Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas para o biênio 2021-2022

Por 9 votos, Vereador Ezequiel Macedo é o novo presidente do Legislativo Municipal.

Durante a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita de Patos de Minas para a gestão 2021/2024, realizada no dia 1º de janeiro, no Centro de Convenções e Eventos do Unipam, os parlamentares também elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que irá comandar o Legislativo Patense no biênio 2021/2022.

Na ocasião, duas chapas se inscreveram para disputar a presidência da Câmara. Com 9 votos, a Chapa 1 foi a vencedora, composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Vereador Ezequiel Macedo Galvão PP

1º Vice-Presidente: Vereador José Eustáquio de Faria JuniorPODEMOS

2º Vice-Presidente: Vereador Wilian de Campos – PATRIOTA

1º Secretário: Vereador Vitor Porto Fonseca GonçalvesCIDADANIA

2º Secretário: Vereador Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL)MDB

Já a Chapa 2 obteve 8 votos, sendo composta pelos vereadores Bartolomeu Ferreira Ribeiro (DEM - presidente), Lásaro Borges de Oliveira (PSD - 1º vice-presidente), João Batista Gonçalves – Cabo Batista (CIDADANIA - 2º vice-presidente), Daniel Amorim Gomes (PDT - 1º secretário) e Itamar André dos Santos (PATRIOTA - 2º secretário).

Em seu pronunciamento como novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Ezequiel Macedo falou sobre esperança e renovação: “Agora, com um Poder Executivo renovado e com o Poder Legislativo renovado, é hora de podermos proporcionar a este Povo Patense aquilo que a população almeja ao nos colocar no poder, ou seja, Trabalho, Renovação e Comprometimento”.

O vereador-presidente também abordou sobre as reais funções do vereador: “Recordo que nossa função é legislar, fiscalizar, julgar e denunciar, mas também é muito importante a tarefa em favor do bem comum”.

Ao final, Ezequiel Macedo também reconheceu a importância dos governantes e legisladores anteriores que fizeram história, citou a “luz divina” como guia na missão legislativa e falou da união em prol do bem comum: “Agora, não é mais chapa do Ezequiel ou Bartolomeu, novatos ou veteranos: somos dezessete vereadores trabalhando pelo bem do povo de Patos de Minas”.

img_5086 img_5086