Confiram o discurso proferido pelo Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Gestão 2013, Otaviano Marques de Amorim

O pronunciamento foi feito durante a Solenidade de Posse dos eleitos, realizada no dia 01 de janeiro de 2013, no Paiolão do Parque de Exposições

“Senhor Prefeito Municipal, Senhora e Senhores Vereadores, Autoridades Civis, Militares e Religiosas, Distintos Convidados, Caros cidadãos patenses.

Nossas primeiras palavras para o povo de Patos de Minas são de agradecimento, pois a confiança que depositaram em mim e na minha equipe dá-nos a responsabilidade de atuação por 04 (quatro) anos e a Presidência da Câmara por 01 (um) ano.

Aos nossos pares digo que estamos juntos e contamos particularmente com todos, uma vez que a nossa função não será nada mais nada menos que consolidar a democracia em Patos de Minas (MG).

Aos que estiveram no Comando do Município, executando e fiscalizando, nosso reconhecimento de que cada um agiu segundo sua consciência e coerência e, que muito de si deram para a consolidação deste município-pólo que é construído, ao longo de sua história, acima das vontades pessoais.

À minha esposa Carmem, meus filhos, meus netos, demais familiares, meus amigos, meus eleitores, dizer a todos MUITO OBRIGADO é pouco, pois saibam que em vocês encontrei forças para sonhar, realizar, sorrir e chorar. Não figurarei na história da Câmara Municipal de Patos de Minas sozinho, pois um ser democrático não se constrói na pessoalidade, mas no plural de ideias.

Cremos na criatividade, talento e capacidade de todos os Senhores para a promoção do desenvolvimento deste nosso município. Sob nossa Presidência nesta Casa haverá uma relação responsável de trabalho para aumentar as oportunidades de educação, emprego e de acesso aos bens culturais, desporto e lazer, fiscalizando e criando leis que o povo, de nós, tanto espera.

Nossa proposta é de ser uma liderança, junto com todos os Senhores, para mobilizar as forças sociais, culturais, econômicas e técnicas para a construção de um município seguro, moderno, justo, solidário e democrático.

Nosso papel não será menor do que dar vez e voz aos munícipes, sobretudo na fiscalização dos resultados do Governo Municipal. Entretanto, desafio a todos, partidos políticos, deputados, quem aqui foi votado e outras representações políticas para que, juntos, promovamos o Município de Patos de Minas como forte referência regional, estadual e nacional.

Prometemos e, vamos cumprir, presidir esta Casa com valores da família, da vida em comunidade, da solidariedade, do civismo e da responsabilidade e compromisso com as gerações futuras. Desta data em diante, os cidadãos patenses terão uma Câmara diferente, seja qual for a sua sigla partidária, a sua religião ou raça, pois nosso único partido se intitula PATOS DE MINAS.

As expectativas em relação à uma Câmara Municipal, com alto índice de renovação de seus componentes, são enormes. Prometemos trabalho, capacidade de organização e de planejamento, zelo com o erário público, transparência, isonomia, servidores honrados e sérios, e um novo conceito de uma Câmara Municipal.

Senhor Prefeito, a Câmara Municipal não será entrave às suas vontades de realizações, desde que existam projetos que dignifiquem o cidadão patense. Esperamos que o seu Governo seja, de fato, célere na criação de condições para a redução das desigualdades.

Senhoras e Senhores, contem com uma Câmara Municipal sem corrupção, capaz de promover convergência de interesses, de transparência, de confiança e credibilidade. Assim é nosso sonho, nossa missão e nossa convicção. Juntos vamos honrar todo e qualquer cidadão patense.

Sejamos dignos do povo de Patos de Minas, com trabalho, confiança, conhecimento e compromisso.

Viva Patos de Minas (MG)”!

alt alt