Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal se reúne com Assessores Parlamentares

O principal objetivo do encontro é otimizar o trabalho do Legislativo e prestar um serviço de qualidade à população

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Otaviano Marques de Amorim, e os demais membros da Mesa Diretora presentes na ocasião, Vereadores José Osmar de Castro (Guiguim), Edimê Erlinda de Lima Avelar e Francimar Rosa dos Santos (Ditinho) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08) com os Assessores Parlamentares dos Vereadores, a fim de dar as boas-vindas e orientá-los com relação a questões administrativas e legislativas da Câmara Municipal. O principal objetivo é otimizar o trabalho do Legislativo e prestar um serviço de qualidade à população.

O Presidente Otaviano Marques falou sobre a importância da cordialidade e da educação no tratamento das pessoas, já que a Câmara Municipal é a legítima representante do povo, e pediu para que cada Assessor dê o melhor de si e atue com coerência e respeito dentro e fora dos gabinetes. O Presidente também apresentou o novo Diretor Geral da Câmara Municipal, o ex-vereador Amarildo Ferreira Silva, e os Servidores que compõe a atual estrutura administrativa do legislativo de Patos de Minas.

Durante a Reunião, o Procurador e Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Itamar José Fernandes, aproveitou a oportunidade para convidar os Assessores e Vereadores para participarem do Curso Preparatório promovido pela Escola do Legislativo, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal. O Procurador ressaltou o papel pedagógico da Escola, que atua efetivamente multiplicando saberes, revendo conceitos e reavaliando caminhos, na tentativa de resgatar a cidadania e incentivar a participação popular.

O momento também foi de troca de ideias e informações. Os Assessores Parlamentares puderam conhecer a equipe de trabalho da Câmara Municipal e o trabalho desempenhado por cada setor, e sanar as suas dúvidas com relação ao processo legislativo.

AUTOR: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas