Público prestigia as comemorações do aniversário de Patos de Minas

Ainda bem cedo, a majestosa avenida Getúlio Vargas já apresentava grande movimentação de servidores municipais, que preparavam a sessão cívica e o desfile.

alt    

   A comemoração do 121º aniversário da cidade de Patos de Minas, realizada no dia 24 de maio, sexta-feira, mais uma vez atraiu um grande público para a avenida Getúlio Vargas.

   O tradicional ato cívico foi realizado defronte ao Palácio Dona Filomena de Macedo Melo, antiga sede da Prefeitura de Patos de Minas. O hasteamento de bandeiras, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música da 10ª RPM, ficou a cargo das seguintes autoridades: Melquíades Fortes Silva Filho, Juiz de Direito (Pavilhão Nacional), Otaviano Marques de Amorim, Presidente da Câmara Municipal (Bandeira do Estado de Minas Gerais), e Sandro Ângelo de Andrade, Vice-Prefeito (Bandeira do Município de Patos de Minas). Uma estudante apresentou um poema em homenagem à cidade aniversariante e todos cantaram, com a banda de música, o tradicional “Parabéns”.

   Em seguida, houve a distribuição do “bolo gelado” de 121 metrosaos presentes, como ocorre anualmente na data comemorativa do aniversário de elevação da Vila de Santo Antônio dos Patos à categoria de cidade.

   Após o ato cívico, as autoridades se deslocaram até o palanque, onde o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues proferiu o discurso oficial. Logo depois, iniciou-se o monumental desfile militar, cívico e estudantil, com a participação de 33 agremiações, incluindo 11 escolas. Aproximadamente 7 mil pessoas assistiram ao desfile realizado na Avenida Getúlio Vargas, que durou, aproximadamente, duas horas e meia.

   Vários vereadores acompanharam as atividades que marcaram as comemorações do 121º aniversário de Patos de Minas.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa