Reunião trata da Semana Nacional de Trânsito de 2013

Palestras, blitze e intensa campanha informativa, veiculadas pelos meios de comunicação, deverão fazer parte do programa de atividades da semana.

alt

O Sest Senat realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a primeira reunião para tratar da organização da Semana Nacional de Trânsito 2013 em Patos de Minas. Estiveram presentes, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, empresas, associações, sindicatos e entidades de classe.

A Câmara Municipal de Patos de Minas foi representada pelo seu presidente, o Vereador Otaviano Marques de Amorim, que colocou o Legislativo à disposição dos organizadores.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente, no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, e o Contran é o órgão responsável por estabelecer os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional que devem ser promovidas por todos os órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito.

O período de 2011 a 2020 foi proclamado, por meio de resolução, como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, com base em estudos da Organização Mundial de Saúde, que estimou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolheu o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Na oportunidade, diversas sugestões foram apresentadas, as quais, após analisadas, poderão fazer parte da programação oficial a ser divulgada brevemente.