Semana Nacional do Trânsito é aberta com Sessão Cívica em Patos de Minas

Vereadores marcaram presença no evento, que tem como tema o “álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

           alt     

    A abertura oficial da Semana Nacional e Municipal do Trânsito aconteceu na manhã de quarta-feira (18), na Praça do Fórum, com a presença de autoridades, escolas, entidades e comunidade em geral. Este ano, a semana tem como tema o “álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

    A Sessão Cívica teve início com o hasteamento das bandeiras, ao som da banda da 10ª região da PMMG. Na sequência, autoridades presentes fizeram uso da palavra. O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues anunciou algumas medidas que serão adotadas no trânsito de Patos de Minas. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Otaviano Marques de Amorim, falou da importância da conscientização das pessoas sobre a responsabilidade no trânsito.

    Os vereadores Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa), João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e Valdir Reis de Jesus, e o Diretor Geral da Câmara, Amarildo Ferreira, também prestigiaram o evento.

    Atrações educativas marcaram a ocasião, como cinema na praça, informações sobre riscos das misturas químicas, como funciona o teste de etilômetro, além de paródias e momentos de descontração.

    A Semana de Trânsito segue até o dia 25 de setembro, com diversas outras atividades de conscientização e educação no trânsito.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

            

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa