Sest Senat conclui cursos do Pronatec

São cursos técnicos e intensivos, com diversas aulas práticas, preparando jovens iniciantes no mercado de trabalho, bem como profissionais com experiências em diversas áreas.

alt

O Sest Senat de Patos de Minas concluiu mais quatro turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade de formatura aconteceu na quarta-feira (29), no auditório da entidade, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Antônio Pacheco, da Presidenta do Legislativo Municipal, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, além de familiares dos formandos.

Os cursos, cada um com 15 alunos por turma e carga horária de 160 horas, foram realizados no período de 8 de dezembro de 2013 a 29 de janeiro de 2014, nas seguintes áreas: Operador de Retroescavadeira, Operador de Empilhadeira, Montagem e Manutenção de Computadores e Recepcionista.

Entre os participantes, vale destacar a participação de parte da família do Senhor Celino Soares da Silva, de 60 anos. Ele fez o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, e sua esposa, a Senhora Maria Bernadete Rodrigues da Silva, juntamente como o filho, João Carlos Rodrigues, fizeram o curso de Operador de Empilhadeira.

Falando em nome da Câmara Municipal, a Vereadora Edimê Avelar elogiou o esforço dos alunos, alguns já de meia idade, dizendo que “a vida exige esforço e dedicação de cada um de nós. Todo dia precisamos vencer uma batalha para conseguirmos um lugar ao sol. Vocês venceram e, agora, estão preparados para o mercado de trabalho. Parabéns e sejam felizes”, concluiu.

A equipe responsável pelos diversos cursos realizados ao longo do ano é formada pelos instrutores Patrícia Gomes, Lucas Gomes de Almeida, Andréa Queiroz, Marco Aurélio Caixeta e Celder Cardoso. A coordenação dos cursos é de Aílton Silva. O Sest Senat fica localizado na Avenida Maria Clara da Fonseca, 900, no Bairro Planalto.