Projeto de revitalização do Mercado Municipal é apresentado aos vereadores e comerciantes

A obra prevê melhorias na estrutura do local e a construção de um segundo pavimento.

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (17), foi apresentado o novo projeto de revitalização do Mercado Municipal, patrimônio histórico de Patos de Minas. O projeto foi elaborado e apresentado pelo arquiteto Alex de Castro Borges. Estiveram presentes a Vereadora/Presidenta do Legislativo Patense, Edimê Erlinda de Lima Avelar e o Vereador João Bosco de Castro Borges (Bosquinho), apoiadores do projeto, servidores e assessores da Câmara Municipal e vários comerciantes do Mercado.

De acordo com o arquiteto Alex de Castro Borges, a obra, que pode chegar a R$1,5 milhão, prevê a modernização de todo o espaço, a revitalização do entorno, a correção de infiltrações e condução de águas pluviais e a construção de um segundo pavimento multifuncional.  No entanto, o arquiteto reforça que as alterações não vão modificar a estrutura, que é tombada pelo patrimônio histórico. Além disso, segundo Alex, as melhorias fomentarão a economia local, além de gerar empregos.

O Vereador Bosquinho vem promovendo ações em prol da otimização do Mercado Municipal. Para ele, a intenção é fazer do mercado um cartão postal da cidade.

A execução do projeto não tem data para início, pois primeiro deve ser aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e também devem ser liberados recursos públicos para a efetivação da obra.

Ao final da exposição, os presentes puderam sanar dúvidas e tecer opiniões sobre o projeto.