Criatividade e bom gosto marcam o Festival de Pratos Típicos com Milho

O público presente aprovou o novo local e elogiou a decoração e  organização do tradicional festival que, na sua 33ª edição, contou com, aproximadamente, 600 pratos à base de milho.

alt

Tudo foi minuciosamente preparado para o grande público que compareceu ao salão DB Eventos, na noite da última quarta-feira (4), para participar da 33ª edição do Festival de Pratos Típicos com Milho, realizado pela Emater-MG, com apoio da Prefeitura de Patos de Minas e participação especial da sociedade patense.

O grupo musical Ritornello abriu a programação. Em seguida, vieram os discursos da Vereadora-Presidenta do Legislativo, Edimê Erlinda de Lima Avelar; do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser; do Gerente Regional da Emater-MG, Sérgio Glicério; e do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Todos enalteceram a importância do festival como uma das maiores e mais tradicionais atrações da Fenamilho.

No seu pronunciamento, Sérgio Glicério, além de agradecer aos parceiros do festival, divulgou, em primeira mão, o resultado do Concurso Estadual do Queijo Minas: os três primeiros colocados e também o quinto classificado são da nossa região.

Quanto à premiação dos melhores pratos do 33º Festival de Pratos Típicos com Milho, o resultado foi o seguinte:

• 3º lugar: Torta de milho com morango, de Síntia Gonzaga;
  • 2º lugar: Crisps de milho, de Lindaura Piau;
  • 1º lugar: Ensopadinho de milho com enfeite de carros de bois, de Hilda Pereira.

Quem compareceu, pôde saborear as delícias da culinária patense, muitas delas só conhecidas graças ao Festival de Pratos Típicos.