Semed promove reuniões para debater o Plano Decenal Municipal de Educação

Diretores de escolas e centros de educação infantil se reúnem para debater as metas do novo Plano Decenal.

Por meio do Ofício nº 567/2014, com data de 28 de outubro de 2014, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) convidou a Câmara Municipal de Patos de Minas a participar, com dois representantes, das reuniões de reflexões e debates que irão orientar a elaboração do novo Plano Decenal Municipal de Educação, que irá vigorar de 2015 a 2024, tendo por tema a Educação Infantil.

A correspondência, assinada pela Gerente de Supervisão, Vânia Beatriz Nogueira Soares, e pela Secretária Municipal de Educação, Marlene Machado Porto, considera importante que o processo seja discutido de forma democrática, explicitando os anseios e necessidades de diferentes segmentos.

As primeiras reuniões foram agendadas para os dias 4 e 6 de novembro, das 13 às 17 horas, no Pólo UAB, localizado na Rua Olegário Maciel, 113 – Centro.

A Presidenta do Legislativo, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, participou da abertura, ocasião em que cumprimentou os educadores, diretores de instituições educacionais e demais convidados: “Todos nós reconhecemos a necessidade do planejamento no momento da elaboração do Plano Decenal. Como educadora, sei que a educação infantil está na base do ensino. Desejo sucesso a todos”, finalizou.

O Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, que também é professor, foi o outro vereador presente integrando um dos diversos grupos de debate.