Acipatos comemora balanço positivo da atual diretoria

Presidente da entidade apresenta resultados positivos da gestão que termina e anuncia posse dos novos diretores para março.

A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (Acipatos) reuniu empresários, lideranças e imprensa para o Café com o Presidente, evento realizado na quinta-feira (12/02), às 8 horas, em seu auditório, localizado na Rua Olegário Maciel, 63 – sala 301.

A reunião, que teve como objetivo principal a apresentação das ações na gestão 2013/2015, iniciou-se com a saudação do Presidente Vinícius de Moura Dias. Em seguida, houve a participação de três palestrantes:

• Ciro Daniel, representante da Federaminas, que enalteceu o crescimento e a atuação da Acipatos, atendendo à expectativa dos associados. Ciro se referiu também à parceria firmada entre as duas entidades, visando a dar suporte às empresas com interesse no mercado internacional;
  • Cláudio Meireles, consultor do Grupo Baumann,que destacou as grandes possibilidades de negócios com outros países, pouco aproveitadas, segundo ele, por falta de informações do empresariado; e
  • Elisa Peres, consultora da Garante Paranaíba, que falou sobre assessoria técnica, comercial e financeira às empresas de pequeno porte.

Manter a entidade ativa quanto à participação nas decisões que visem ao desenvolvimento do Município, foi um dos objetivos alcançados pela atual diretoria, de acordo com o atual Presidente, Vinícius de Moura Dias. Ele enumerou ainda os cursos de capacitação, as parcerias, inclusive com a Federaminas, a aquisição de nova sala para o auditório e a participação em iniciativas importantes, como a implantação da UFU e do IFTM na cidade.

A gestão da atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas termina no dia 12 de março deste ano, quando será empossado o novo presidente, o empresário Danilo Borges.

A Acipatos foi fundada em 1957, tendo como primeiro presidente o jornalista José Maria Vaz Borges.

Convidada a participar do café empresarial, a Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada pelo Vereador-Presidente, Francisco Carlos Frechiani, que aproveitou para cumprimentar os atuais e os novos diretores da Acipatos.