Comunidade participa da festa de aniversário do Projeto Integrar

Cerca de mil pessoas participaram da comemoração realizada no Clube do Unipam, localizado no Bairro Jardim Céu Azul, em frente à sede do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Considerado o maior programa de ação social de Patos de Minas, o Projeto Integrar comemorou na manhã desse domingo (26), no período de 8 às 12 horas, oito anos de atividades.

Idealizado e coordenado pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), que é mantido pela Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), o projeto conta, desde o seu início, com a parceria da cooperativa de crédito Sicoob Credicopa e da Prefeitura de Patos de Minas e é destinado a crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes em bairros próximos ao Clube do Unipam.

Contando com professores de diversas áreas do Unipam, os 450 alunos do Projeto Integrar participam de atividades esportivas e culturais realizadas em um grande espaço, que inclui campo de futebol, quadra de esporte, piscina, salão e área de lazer.

Para comemorar a data, foram programadas várias atrações, como distribuição de pipoca, picolé, algodão doce, brincadeiras para crianças, prestação de serviços de prevenção de doenças, serviços jurídicos, números de dança no palco instalado no salão do clube, dentre outras. Destaque para o bolo de oito metros de comprimento, servido logo após o tradicional “Parabéns a Você”, que precedeu os discursos abertos pelo Reitor Milton Roberto de Castro Teixeira.

Convidado a falar, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Francisco Carlos Frechiani, que é também professor do Unipam, destacou a importância do projeto que, segundo ele, cumpre fielmente o objetivo social da escola de atuar junto à comunidade na pesquisa e na extensão. Frechiani terminou dizendo que “essa é a verdadeira integração, por isso um projeto importante como o Integrar não deve ficar somente na comemoração de oito anos, mas de oitenta anos ou mais”.

Fotos: 1 a 6 - Assessoria de Comunicação Unipam; 7 - Site Patos Hoje.