Noite de gala e de gostosos pratos à base de milho

A variedade de pratos, a grande presença de público e a beleza do ambiente, confirmam a importância do festival idealizado pela extensionista da Emater-MG, Lusmar Costa, de saudosa memória.

O salão DB Eventos recebeu, na noite desta quarta-feira (27/11), uma decoração especial, um público numeroso e muitas guloseimas de variados sabores, para a realização do 34º Festival de Pratos Típicos com Milho. Foram mais de 300 pratos trabalhados por senhoras da sociedade patense.

Após os discursos dos representantes do Poder Executivo, da Emater-MG e do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, foram homenageadas as responsáveis pelos três pratos considerados os mais criativos do festival.

As autoras dos pratos-destaque e que receberam o troféu “Lusmar Costa”, foram: Hilda Pereira, com o prato denominado “cascata de milho”; Ana Paula Cruz, com a “panqueca de milho verde”; e Merilene Gonçalves com as “trufas de milho”. A Coordenadora do Festival de Pratos Típicos com Milho, pela Emater, Senhora Marli Cambraia, fez um agradecimento especial às senhoras colaboradoras, às instituições parceiras e aos convidados.

A Rainha Nacional do Milho de 2014, Bruna Carolina Brandão Silva, desfilou juntamente com as Princesas, Camila Alves Moreira, Jhennifer Rayane Rodrigues, Káren Laryssa Silva e Nathália Aparecida Soares Silva, recebendo o carinho do público presente.

As candidatas de 2015, Jaciara Alves Mendonça, Kássia Araújo Soares e Natália da Silva Gomes, também desfilaram e receberam os aplausos dos presentes.

O Poder Legislativo de Patos de Minas esteve representado pela Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar.