Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Presidenta do Legislativo faz palestra na Escola de Rainha

As pré-candidatas tiveram a oportunidade de conhecer, por meio da palestra, uma boa parte da história política do Brasil.

alt

A convite das responsáveis pela preparação das candidatas à Rainha Nacional do Milho, a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, Presidenta do Legislativo de Patos de Minas, ministrou palestra na Escola de Rainha do Sindicato dos Produtores Rurais nessa terça-feira (8), às 14 horas.

A Presidenta do Legislativo foi recepcionada pelas senhoras Regina Maria Faria Carvalho, Presidenta do Conselho Curador do Balaio de Arte e Cultura; Lilian Alves dos Santos, Presidenta da Comissão do Concurso Rainha Nacional do Milho; e Amélia Djanira de Santana Miranda, Coordenadora da Escola de Rainha.

As quinze pré-candidatas presentes (apenas uma não pôde comparecer) foram elogiadas pela beleza, lembradas da importância da mulher no mundo atual e ouviram a experiente agente política discorrer sobre o cenário político brasileiro, desde o período do governo militarista até os dias atuais.

Durante a palestra, Edimê Avelar falou também de sua experiência de mais de 16 anos como vereadora e de quatro anos como vice-prefeita de Patos de Minas. A parlamentar, que é também educadora, foi enfática ao defender a união de forças políticas em prol do desenvolvimento do município e da região.

A finalidade do concurso é levar cultura à população e visitantes da festa, com a valorização da beleza da jovem patense. O Sindicato dos Produtores Rurais, junto com a Comissão Organizadora do Concurso, quer promover a interação e integração social, o trabalho coletivo e educação, o envolvimento e valorização dos projetos sociais e culturais desenvolvidos em Patos de Minas.

As pré-candidatas, oriundas de escolas públicas e particulares de ensino médio e superior, se inscreveram no período de 10 a 17 de março. A eleição se dará por voto popular e a coroação está marcada para a noite de 24 de maio, data do aniversário de Patos de Minas, em praça pública.

No encerramento da palestra, a Vereadora Edimê Avelar cumprimentou às responsáveis pela Escola de Rainha e desejou sucesso às pré-candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho de 2014.