Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 1ª REUNIÃO DO 4º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 10 DE ABRIL DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial – Todos os vereadores presentes.

* Oração – Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro.

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências – Lidas e Arquivadas.

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final.

 

  • Entrega da Medalha de Mérito em comemoração ao Dia Internacional da Mulher à Ana Paula Fonseca de Menezes, homenageada pelo Vereador João Bosco de Castro Borges. A Medalha foi entregue durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal, pois a jovem não pôde comparecer à Sessão Especial, realizada no dia 6 de março, por motivos de saúde.

 

  •  ORADOR INSCRITO: FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

ASSUNTO: Assuntos Diversos

 

O Vereador Francisco Carlos Frechiani fez críticas a atual Administração Municipal, principalmente no que concerne ao que denominou “desestruturação e desorganização do Poder Executivo”. Citou alguns projetos que estão chegando atrasados à Câmara Municipal, o que, segundo Frechiani, dificulta a análise criteriosa por parte dos vereadores.

O Vereador parabenizou o Parlamentar Lindomar Tavares pela realização da Audiência Pública relativa à implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Para ele, a lei sobre o assunto representará um grande avanço para o Município. Dessa forma, o Vereador pediu o apoio dos vereadores na votação do Projeto, inclusive para cobrarem do Executivo o seu envio.

 

Francisco Frechiani devolveu os projetos de lei conhecidos como “Mãe Patense” e “Cartão-Família”, que estavam sob sua vista. Por considerar esses projetos ineficientes e tendo em vista o parecer desfavorável do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, solicitou ao Prefeito que os retire e destine os recursos à Secretaria de Desenvolvimento Social para que ela possa aplicá-los de forma  correta.

 

Ademais, foi alvo de críticas a fiscalização da limpeza de lotes vagos, que, segundo Frechiani, a Prefeitura não disponibiliza carros para a execução do serviço. Outro assunto colocado em destaque foi “o trânsito caótico e desorganizado da cidade”. O Vereador fez então um requerimento oral à Mesa Diretora, para que sejam convocados os Senhores Antônio de Freitas e Ocimar Antônio de Lima, lotados na Diretoria de Trânsito e Transportes do Município de Patos de Minas, para comparecerem à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 24 de abril de 2014, às 14 horas, a fim de apresentarem o projeto para melhoria do trânsito em nossa cidade.

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3883/2014       Autoriza o Município de Patos de Minas a executar serviços de terraplenagem na Empresa Laticínios Vitória, localizada no Distrito de Major Porto.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 14 votos (voto contrário do Vereador João Bosco de Castro Borges e abstenção do Vereador José Carlos da Silva).

 

3885/2014       Acrescenta a alínea “b” ao inc. XXVII do § 2º do art. 1º da Lei nº 6.861, de 20 de janeiro de 2014, ao tempo em que abre crédito especial suplementar e reduz o valor da dotação orçamentária que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador João Bosco de Castro Borges e posteriormente retido na Mesa Diretora.

 

3886/2014       Autoriza a desafetação do imóvel que especifica, e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 16 votos.

 

3897/2014       Altera os §§ 1º, 2º e 3º do art. 1º da Lei nº 6.861, de 20 de janeiro de 2014, ao tempo em que abre crédito especial suplementar e reduz o valor da dotação orçamentária que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 16 votos.

 

554/2014         Dá nova redação ao parágrafo único do art. 89 da Lei Complementar nº 379, de 24 de janeiro de 2012, que institui o Código de Posturas do Município de Patos de Minas.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JUNIOR – Aprovado por 15 votos (abstenção do Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro).

 

559/2014         Concede isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza incidente sobre a atividade de prestação de serviços de transporte coletivo público urbano municipal de passageiros, com itinerário fixo.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador João Bosco de Castro Borges e posteriormente aprovado por 12 votos (voto contrário do Vereador João Bosco de Castro Borges, abstenção dos Vereadores José Carlos da Silva e José Osmar de Castro, e ausência do Vereador José Lucilo).

 

564/2014         Dispõe sobre isenção de ISSQN, Alvará e Taxas municipais para as entidades que menciona, e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Retido na Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR).

 

565/2014         Dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal no âmbito do Município de Patos de Minas – MG, que concede benefícios para pagamento de débitos fiscais em atraso e estabelece normas para sua arrecadação extrajudicial, e dá outras providencias.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 15 votos (voto contrário do Vereador Francisco Carlos Frechiani).

 

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 2º TURNO

 

3875/2014       Acrescenta parágrafo único ao art. 1º da Lei nº 6.090, de 5 de junho de 2009, que Dispõe sobre o estacionamento de veículos particulares que transportam alunos defronte às escolas no perímetro urbano e dá outras providências.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES/JOÃO BATISTA GONÇALVES – Aprovado por 13 votos.

 

3876/2014       Regulamenta a cobrança de Couvert Artístico no Município de Patos de Minas.

AUTOR          DAVID ANTÔNIO SANCHES – David Balla– Aprovado por 13 votos.

 

3880/2014       Dispõe sobre medidas de proteção e segurança aos usuários de serviços de centrais de autoatendimento e caixas eletrônicos no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          DAVID ANTÔNIO SANCHES- David Balla – Aprovado por 13 votos.

 

3881/2014       Declara de Utilidade Pública a Associação Brasileira de Odontologia Regional de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – Aprovado por 13 votos.

 

3882/2014       Denomina João Dias Gonçalves – João Manuca”, a Taça de Futebol Rural.

AUTORES     LÁSARO BORGES/ITAMAR ANDRÉ/BRAZ PAULO/JOÃO BATISTA/LINDOMAR TAVARES/VALDIR REIS – Aprovado por 12 votos (Abstenção do Vereador Antônio Ferreira da Rocha).

 

556/2014         Altera a redação do art. 290 da Lei Complementar nº 379, de 24 de janeiro de 2012, que “Institui o Código de Posturas do Município de Patos de Minas.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES – Aprovado por 13 votos.

 

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

 

285/2014         Institui como evento oficial da Câmara Municipal de Patos de Minas a homenagem às mães, em comemoração ao seu dia.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Devolvido pelo Vereador José Carlos da Silva e aprovado em 2º turno por 9 votos (ausência do Vereador Francisco Carlos Frechiani e votos contrários dos Vereadores José Carlos da Silva, Antônio Ferreira da Rocha, José Osmar de Castro, Vicente de Paula Sousa, Otaviano Marques de Amorim e Bartolomeu Ferreira Ribeiro).

 

287/2014         Cria o Diploma Mérito Estudantil “Professor Renê de Deus Vieira” a ser outorgado pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista/EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Aprovado em 2º turno por 13 votos.

 

 

 

PROJETOS PAUTADOS PARA A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 15 DE ABRIL

 

3805/2013       Altera a redação dos arts. 9º e 10 e acrescenta parágrafo único ao art. 10 da seção II, da Lei 6.472, de 9 de dezembro de 2011, que trata do auxílio natalidade que será também conhecido como “Programa Mãe Patense”.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3806/2013       Institui, no Município de Patos de Minas o “Cartão-Família” destinado às famílias de baixa renda e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: referidos projetos podem ser visualizados no SAPL. As cópias dos mesmos e eventuais documentos, inclusive pareceres serão disponibilizados para cada vereador após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3810/2013       Denomina Antônia Cardoso do Nascimento o Posto de Saúde localizado na Rua Antônio Rabelo de Souza, 48, Bairro Abner Afonso.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3813/2013       Denomina Nico Baixote a atual PMS 010, que liga a BR-354 à BR-365 – Comunidade de Leal.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

3814/2013       Denomina Natalino Fernandes Caixeta a atual PMS 020, que liga Patos de Minas à BR-365-Serrinha.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

3818/2013       Dispõe sobre a realização de exames médicos para detecção precoce de doenças em alunos das escolas do ensino fundamental do Município, especialmente daquelas que exigem restrições alimentares e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3819/2013       Cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3829/2013       Denomina José Pereira da Fonseca a Creche-Escola localizada na Praça Vereador Leão Teotônio de Castro, Bairro Nova Floresta.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3844/2014       Adota o Diário Oficial do Município de Patos de Minas como meio oficial de publicação dos atos da administração pública municipal e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3845/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de as unidades de saúde públicas municipais, hospitais privados, as drogarias e as farmácias revendedoras e/ou de manipulação que atuarem no âmbito do município de Patos de Minas manterem, em seus recintos, recipientes para coleta de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorados ou com prazo de validade expirado, como medida de proteção ao meio ambiente e à saúde pública e dá outras providências.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES/OTAVIANO MARQUES DE AMORIM.

 

3846/2014       Denomina Maria de Queiroz Ferreira a Academia da Saúde localizada na Praça Vereador Leão Teotônio de Castro, Bairro Nova Floresta.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3847/2014       Denomina José Pereira da Costa a Unidade Básica de Saúde – UBS localizada no Bairro Jardim Paulistano.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3848/2014       Denomina Enfermeiro Marcelo Rodrigues dos Santos a Unidade Básica de Saúde – UBS localizada no Bairro Residencial Gramado.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3849/2014       Denomina Hermenegilda de Souza Félix a Academia da Saúde localizada na Praça Berenice Rocha Lacerda, s/nº, Bairro Alvorada.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES

 

3873/2014       Dispõe sobre a garantia à pessoa idosa e à pessoa com deficiência da vacinação em seu domicílio, durante campanhas realizadas no Município de Patos de Minas, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até os postos destinados à vacinação.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3874/2014       Institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3877/2014       Denomina José Antônio Domingos a atual estrada – PMS 210, que dá acesso ao Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

PROJETOS DE LEI RETIDOS MESA DIRETORA

 

3889/2014       Declara de Utilidade Pública a Caixa Escolar Professora Paulina de Melo Porto.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3890/2014       Declara de Utilidade Pública a Caixa Escolar Doutor Paulo Borges.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

3892/2014       Denomina Rua Professora Paulina de Melo Porto a atual Rua 6-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

3893/2014       Denomina Rua Vereador Eduardo Maia a atual Rua 11-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          LEGISLATIVO PATENSE

 

3894/2014       Denomina Rua Jorge Alves Paulino a atual Rua 04, localizada no Bairro Alto dos Caiçaras.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3895/2014       Denomina Dr. Aldo Lino Silva a atual Rua 12, localizada no Bairro Alto dos Caiçaras.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

3896/2014       Declara de Utilidade Pública o Clube dos 10.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3898/2014       Altera a redação do art. 4º da Lei nº 6.506, de 22 de dezembro de 2011, que autoriza a doação de imóveis, com encargo, à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas- APAC.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

567/2014         Altera a redação do art. 49 da Lei Complementar nº 379, de 24 de janeiro de 2012, que “Institui o Código de Posturas do Município de Patos de Minas.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

568/2014         Aumenta o número do cargo que identifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

569/2014         Cria o Cargo de Fiscal Agropecuário

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

570/2014         Aumenta o número de cargo que identifica

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

571/2014         Altera o anexo III da Lei Complementar nº 422, de 26 de agosto de 2013.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO:

 

288/2014         Institui a Biblioteca Legislativa “Vicente Nepomuceno” e dá outras providências.

                               AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES - Bosquinho

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO RETIDO OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

 

VETO PARCIAL À PROPOSIÇÃO DE LEI 175/2014            -RETIDO NA COMISSÃO ESPECIAL (José Lucilo/João Batista/David Sanches) – Vencimento: 12/4

 

Regulamenta o Regime Jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às endemias nos termos da Emenda Constitucional nº 51 e da Lei Federal nº 11.350/2006 e dá outras providências.

 

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES

 

INDICAÇÕES – Aprovadas por 12 votos.

 

Nº/AUTOR                           ASSUNTO

 

0288/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de um Centro de Treinamento Esportivo em nosso Município.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0289/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para colocar tampa na boca de lobo localizada na Avenida Afonso Queiroz, em frente à Igreja São João Batista.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0290/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de semáforo na confluência da Rua Major Gote com a Avenida Marabá, próximo ao Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0291/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de travessia elevada nas duas pistas da Avenida Deputado Binga, em frente à igreja católica do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0292/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para patrolar, colocar cascalho e retirar os enxurros nas estradas das comunidades de Juá e Canavial.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0293/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para nivelar o asfalto da Rua Maestro Randolfo, em frente à Praça Vovó Neném, Centro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0294/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando revogar o inciso I, do art. 6º do Decreto nº 3.747, de 17 de outubro de 2013, que regulamenta o art. 35 da Lei Complementar nº 381, de 9 de abril de 2012 e estabelece critérios para concessão do incentivo por titulação para os profissionais da educação básica da rede municipal de ensino de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0295/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para que o tempo mínimo para alteração de indicação luminosa das cores amarelo para vermelho seja de 4 segundos em todos os semáforos do município, conforme diretrizes do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0296/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias paraviabilizar a doação de sêmen bovino para os pequenos produtores rurais do nosso Município.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0297/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias parao fornecimento de leite em pó para as crianças nascidas de mães portadoras do vírus HIV e de mães doentes de Aids no Município de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

0298/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias paraa instituição do “Programa Municipal de Apoio ao Portador de Deficiência Física e de Mobilidade Reduzida no Município de Patos de Minas”, que tem por objetivo promover o fornecimento, por meio de empréstimo ou doação, de equipamentos para aqueles que não possuem condições financeiras para adquiri-los.

AUTOR          Vereador ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

0299/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para o atendimento dos seguintes pleitos:

1 - construção de travessia elevada em todas as extremidades da Praça do Rosário;

2 - implantação de faixa de pedestres no cruzamento da Rua Formiga com a Rua José Pereira da Fonseca;

3 - implantação de faixa de pedestres no cruzamento da Rua Ataualpa Dias Maciel com a Rua Araguari;

4 - implantação de um semáforo no cruzamento da Rua Gabriel Pereira com a Avenida Paracatu;

5 - implantação de um ponto de carga e descarga para o recebimento de mercadorias, para atender o Supermercado Lima Rosário e a Empresa Vieira & Silva Materiais para Construção;

6 - recuo da calçada da Avenida Paracatu e da Praça do Rosário, modificando o estacionamento para 45º (escama).

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0300/2014     Ao Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, solicitando avaliar a conveniência e oportunidade de convocar todos os excedentes do concurso público para provimento de cargos da carreira de agente de segurança penitenciário do quadro de pessoal da Secretaria de Estado e Defesa Social, referente ao Edital SEPLAG/SEDS nº 03/2012, de 30 de agosto de 2012.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0301/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para ampliar o número de aparelhos de ginástica na Praça do Cruzeiro, situada no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0302/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de um consultório odontológico no posto de saúde do Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0303/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias junto aos órgãos competentes para regularizar as escrituras dos imóveis localizados no Distrito de Santana de Patos.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0304/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de uma rotatória na Avenida Tomaz de Aquino, próximo ao posto de combustíveis do Bairro Itamarati.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0305/2014     Ao Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, solicitando disponibilizar recursos financeiros para a pavimentação da rodovia LMG 706, que liga a cidade de Vazante à BR 040, sentido as cidades de João Pinheiro/Belo Horizonte e Paracatu/Brasília.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

 

0306/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a implantação de uma unidade da Central Única das Favelas - CUFA, em nosso município.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0307/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias parao desenvolvimento de ações e atividades nos bairro Jardim Esperança, Alto da Colina, São José Operário e Nossa Senhora Aparecida, visando à integração entre os moradores dos bairros, principalmente de crianças e adolescentes, promovendo a “Cultura da Paz” e reduzindo, por conseguinte, os índices de violência.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0308/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para inscrever o município de Patos de Minas no Programa Atleta na Escola.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0309/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para recapear com lama asfáltica a Rua Jeconias Matias de Abreu, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0310/2014     Ao Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Carlos Guilherme Naimeg, solicitando adotar as medidas necessárias para viabilizar melhoramentos na estrutura da Feira do Pequeno Produtor Rural, tais como:

-  aquisição de 4 (quatro) caixas de som e seus devidos suportes, que ficarão acoplados de forma permanente no barracão da Feira do Produtor;

- execução de novas pinturas nas faixas dos pedestres, já estabelecidas dentro do espaço físico da Feira do Produtor.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

 

0311/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de uma lixeira comunitária na Rua Sargento Deolino, esquina com a Avenida Tomaz de Aquino.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0312/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de placa de serviços auxiliares indicando aos usuários da via os locais onde podem dispor de travessias.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0313/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a implantação de Programa Municipal de Apoio e Fomento ao Cooperativismo Social, em parceriacom universidades, associações de classe, agências de desenvolvimento e serviços sociais autônomos.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0314/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de faixa ou travessia para pedestres na rotatória localizada na esquina da rua Potiguares com a Avenida Tomaz de Aquino, no Bairro Alvorada.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0315/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a contratação de um médico para prestar atendimento aos moradores da comunidade de Santa Maria.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0316/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias paraa pavimentação, iluminação pública e capina do mato da Rua Neném Calixto, localizada nas proximidades da Avenida Marabá.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0317/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a reforma daponte localizada na estrada de acesso à comunidade de Porto das Posses.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0318/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a limpeza do entorno da quadra poliesportiva do Bairro Ipanema, especificamente ao lado da Rua Ari Pessoa Franco.

AUTOR          JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim

 

0319/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de redutor de velocidade na Rua Emérito José da Mota, antes da Rua Adelino Nunes Domingues, no Bairro Jardim Floresta.

AUTOR          JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim

 

0320/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para o lançamento e a divulgação da Festa do Povo na Praça (Festa do Milho) 2014, conforme Lei Municipal 6.850/2013.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0321/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a realização da Semana Municipal da Juventude – SEMUJ, conforme Lei Municipal 6.774/2013.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0322/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para providenciar um local adequado (depósito) para a destinação de sobras de materiais de construção no município de Patos de Minas, conforme Lei Municipal 6.773/2013.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0323/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a limpeza e capina do canteiro central da Avenida Padre Antônio Dias, situada nos bairros Jardim Céu Azul e Residencial Gramado.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0324/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias paradestinar R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para a construção de umespaço multiuso no 15° Batalhão de Polícia Militar.

AUTOR          LEGISLATIVO PATENSE

 

 

 

INDICAÇÃO SOB VISTA DO VEREADOR ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS - 13/3/14.

 

0215/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para criar, na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde do Município, 300 (trezentos) cargos de Agente Comunitário de Saúde - ASC e 115 (cento e quinze) cargos de Agentes de Combate às Endemias - ACE, com vencimento padrão básico correspondente ao nível de faixa da respectiva classe “GH11”, sendo assegurado o direito à progressão prevista na Lei Complementar nº 018/93, que institui o Quadro de Servidores da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, conforme está sendo pleiteado pelos interessados.

                               AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

180/2014       José Pedro Soares

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

181/2014       Cauê Dias Ribeiro

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

182/2014       José Juca Filho

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

183/2014       Ilizer Caetano Porto (Zico Porto)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

184/2014       Osvaldo Pereira da Silva

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

185/2014       Geraldino Francisco Ribeiro (Geraldim Abrão)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

186/2014       Edson Antônio Silva

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

187/2014       Sebastiana Laurinda

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

188/2014       Lacerdino Salomão Pimenta

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

189/2014       Carlos de Alencar Vieira (Borofa)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

190/2014       José Agenor Domingos (Agenor Eletricista)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

191/2014       Erilda de Souza Gonçalves

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim

 

192/2014       Gerson Naimeg

AUTORES    JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

193/2014       Anna Caixeta Nascentes (Anna do Bié)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

194/2014       Flausina Maria de Jesus

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, ANTONIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

195/2014       José Divino de Paula (Zé Canteiro)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

196/2014       Maria Santana da Costa

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

197/2014       Maria de Fátima Silva

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

198/2014       Iraci Vicente da Silva

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

199/2014       Benjamim Nunes Nascentes

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

200/2014       Maria Cristina Moura

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

201/2014       Milton Solly

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

202/2014       Waldir de Andrade

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

203/2014       Maria Carmelita Nogueira

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

204/2014       Baltazar Antônio Honório

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

205/2014       Marcio Antônio Amâncio (Abençoado)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

206/2014       Gersonita Martins da Silva (Cenita)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

 

REQUERIMENTO – SOLICITAÇÃO – Aprovado por 12 votos.

 

0207/2014     À Mesa Diretora que sejam convocados os Senhores Antônio de Freitas e Ocimar Antônio de Lima, lotados na Diretoria de Trânsito e Transportes do Município de Patos de Minas, para comparecerem à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 24 de abril de 2014, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, a fim de apresentarem o projeto para melhoria do trânsito em nossa cidade.

                               AUTOR          Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

 

MOÇÕES DE APLAUSOS – Aprovadas por 12 votos.

 

 

011/2014       À Medic Imagem Diagnósticos pela busca constante de melhores resultados em benefício da população patense, alcançandoexcelentes níveis de atendimento, de credibilidade e de referência em diagnósticos por imagem em todo o Alto Paranaíba.

                               AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

                      012/2014       À Vera Lúcia Pichioni pelo destaque na área veterinária e empresarial.

                                AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

 

OBSERVAÇÕES

 

  • As Comissões de Legislação, Justiça e Redação (CLJR); de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (CECTEL); de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF); de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA); e Comissão Especial para análise de veto foram convocadas para uma Reunião no dia 14 de abril, segunda-feira, às 13 horas, no Plenário. Finalidade: Analisar os Projetos de Lei que serão pautados para a Reunião Extraordinária.

 

  • Os Vereadores foram convocados para uma Reunião Extraordinária no dia 15 de abril de 2014, terça-feira, às 14 horas, no Plenário. 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa