Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 2ª REUNIÃO DO 6º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 26 DE JUNHO DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial – Todos os 17 vereadores presentes.

* Oração – Vereador Lindomar Francisco Tavares.

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências – Lidas e arquivadas;

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final – Todos os vereadores presentes.

                                                        

 

  •  TRIBUNA LIVRE I: * DR. FREDERICO JOSÉ MUNIZ GALVÃO DE ALBUQUERQUE.

 

ASSUNTO: Recolhimento patronal da Câmara Municipal para o Faserv e outros assuntos referentes ao Fundo de Assistência.

 

O Senhor Frederico José Muniz Galvão de Albuquerque fez uso da tribuna livre com o objetivo de solicitar a parceria do Legislativo no que se refere à contribuição patronal dos servidores da Câmara Municipal para o Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas – Faserv. Em sua fala, alegou que a Lei 6789, de 26 de agosto de 2013, que “Dispõe sobre a reestruturação do Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas – Faserv”, especialmente em seu art. 3º, inciso II, está trazendo prejuízos econômicos ao Fundo, tendo em vista que a Câmara Municipal optou, no ano passado, por contribuir apenas pelo número de servidores credenciados. Segundo Frederico Albuquerque, atendendo cerca de 6.000 (seis mil) servidores e prestando assistência há mais 15 anos, a entidade, para não abandonar seus usuários, está bancando administrativamente um plano de saúde, que não é necessariamente sua função, e funcionando com medidas emergenciais, até que seja contratada, em breve, a operadora de saúde para melhor atendimento dos credenciados. Finalizou reforçando que o Faserv vem enfrentando nos últimos anos vários problemas, sobretudo de ordem financeira, pedindo, então, que a Câmara revesse a questão e voltasse a pagar pela totalidade dos servidores.

alt

 

  • TRIBUNA LIVRE II: A Senhora Aylla Cimetta Gontije, Assessora Jurídica do IPREM, fez uso da tribuna para manifestar o seu posicionamento em defesa do Projeto de Lei Complementar nº 596/2014, que “Altera a redação do art. 2º da Lei Complementar nº 445, de 12 de março de 2014”.

 

De acordo com a Assessora Jurídica, a atual Lei, da forma como está, está causando muitos problemas, uma vez que existem mães que estão praticamente três meses sem receber o auxílio natalidade e também diversos servidores que não poderão requerer o auxílio doença daqui a 1 ano, já que são necessários 12 meses de carência. Para ela, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias “estavam acobertados, de acordo com a Constituição Federal, pelo Regime Geral de Previdência e, agora, com a presente Lei, realmente estão órfãos".

 

alt

 

  • ORADOR INSCRITO: VEREADOR FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

O Vereador Francisco Carlos Frechiani teceu críticas sobre a atual Administração Municipal. Questionou o porquê da continuidade com a Construtora Araguaia Minas na feitura das obras do Município, já que, segundo Frechiani, a empresa não cumpre contratos e obrigações com funcionários, deixando também obras da cidade paralisadas. Para o Vereador, o Prefeito está inerte diante dessa situação.

O Vereador contou que, em visita à Secretaria de Infraestrutura, constatou a falta de condições mínimas de trabalho para os Engenheiros, como a ausência de mesas e computadores para o desenvolvimento das atividades desses profissionais.  Mencionou também o estado caótico da saúde pública, citando a grande falta de medicamentos na farmácia municipal e a falta de vagas nos hospitais locais para a implantação do Programa Samu Regional, o qual tem Patos de Minas como sede. Relatou, por fim, possíveis perseguições sofridas por servidores públicos municipais na Prefeitura.

Para o Vereador, os diversos problemas enfrentados pela atual Administração são frutos não somente da falta de gestão do Prefeito Municipal, como também de todas as pessoas que compõe a sua esquipe de trabalho.

Diante do exposto, informou aos demais vereadores que iria formalizar, durante a Reunião, requerimentos direcionados aos senhores Pérsio Ferreira de Barros, Secretário Municipal de Administração, Dr. Dirceu Deocleciano Pacheco, Secretário Municipal de Saúde, e Nelson Nogueira Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que compareçam à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 10 de julho de 2014, às 14 horas, a fim de prestarem esclarecimentos sobre diversos assuntos (conforme especificado nos Requerimentos listados abaixo nesta síntese).

alt                

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR – Sob vista do Vereador Francisco Carlos Frechiani.

 

 

3937/2014       Denomina Marciano Pinto Coelho a atual Rua 7-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – Aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

3942/2014       Autoriza a abertura de crédito especial para criação do elemento de despesa, a o tempo em que reduz o valor da dotação orçamentária.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

3943/2014       Altera o § 3º do art. 1º da Lei nº 6.861, de 20 de janeiro de 2014, ao tempo em que abre crédito especial para criação do elemento de despesa e reduz o valor da dotação orçamentária que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

3947/2014       Denomina Travessa Ubá a Travessa localizada na quadra 45, setor 11, Bairro Padre Eustáquio.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA – Aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

567/2014         Altera a redação do art. 49 da Lei Complementar nº 379, de 24 de janeiro de 2012, que “Institui o Código de Posturas do Município de Patos de Minas.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Com parecer contrário da CLJR, o Projeto foi rejeitado em 1º turno por 14 votos a 1 (Vereador Lasáro Borges).

 

580/2014         Cria o cargo de Nível Médio I/Agente de Inspeção.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Francisco Frechiani e aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

583/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Francisco Frechiani e aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

588/2014         Aumenta o número de cargos que identifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Francisco Frechiani e aprovado em 1º turno por 14 votos (ausências dos Vereadores João Bosco de Castro Borges e Lásaro Borges de Oliveira) e em 2º turno por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

591/2014         Revoga o inciso IV do artigo 2º da Lei Complementar nº 288, de 15 de outubro de 2007, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo e o Presidente da Associação Habitacional de Patos de Minas a outorgar escritura pública de imóveis doados ou concedidos para uso e dá outras providências”.

AUTORES     VICENTE DE PAULA SOUSA/FRANCISCO CARLOS FRECHIANI – Retido na CLJR.

 

595/2014         Cria o cargo de Gestor de Aeródromo.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

596/2014         Altera a redação do art. 2º da Lei Complementar nº 445, de 12 de março de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Sob vista do Vereador Lásaro Borges de Oliveira.

 

PROJETOS DE LEI SOB VISTA FRANCISCO FRECHIANI

 

 

584/2014         Altera a redação do inciso II, do § 1º do art. 1º da Lei Complementar nº 185, de 26 de dezembro de 2002, alterada pela Lei Complementar nº 224, de 31 de janeiro de 2005, que concede isenção de impostos e taxas municipais sobre imóveis que menciona e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

590/2014         Cria o cargo de Eletricista Automotivo.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: referidos projetos podem ser visualizados no SAPL. As cópias dos mesmos e eventuais documentos, inclusive pareceres serão disponibilizados para cada vereador após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3818/2013       Dispõe sobre a realização de exames médicos para detecção precoce de doenças em alunos das escolas do ensino fundamental do Município, especialmente daquelas que exigem restrições alimentares e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3819/2013       Cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3844/2014       Adota o Diário Oficial do Município de Patos de Minas como meio oficial de publicação dos atos da administração pública municipal e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORES     EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES- Cabo Batista

 

3873/2014       Dispõe sobre a garantia à pessoa idosa e à pessoa com deficiência da vacinação em seu domicílio, durante campanhas realizadas no Município de Patos de Minas, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até os postos destinados à vacinação.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3874/2014       Institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3913/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei 6.890, de 23 de abril de 2014, que dispõe sobre a gratuidade e benefícios no transporte coletivo urbano de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

 

3915/2014       Institui o Programa “Educação para o Trânsito” como atividade extracurricular na rede municipal de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental.

AUTORES     ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS/JOÃO BATISTA GONÇALVES/VALDIR REIS DE JESUS

 

3922/2014       Revoga a alínea “d” do inciso II, do art. 22, da Lei nº 6.200, de 6 de janeiro de 2010, que “Dispõe sobre o transporte de escolares no município de Patos de Minas”.

AUTORES     JOÃO BATISTA GONÇALVES/ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3927/2014       Autoriza o Executivo Municipal a criar a Secretaria Municipal Antidrogas em Patos de Minas

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3929/2014       Acrescenta parágrafo único ao artigo 1º, da Lei nº 6.541, de 9 de janeiro de 2012, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de abrigos nos pontos ou paradas, no âmbito do Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3935/2014       Altera a redação do art. 8º, da Lei nº 5.430, de 28 de abril de 2004, modificada pela Lei nº 5.616, de 15 de julho de 2005, que “Dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora e dá outras providências.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3936/2014       Institui a Semana Municipal da Segurança Pública no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3938/2014       Institui, no Município de Patos de Minas, a Feira Municipal de Artesanato e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3941/2014       Revoga a Lei nº 6.634, de 11 de dezembro de 2012 e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

3948/2014       Dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2015 e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

587/2014         Altera a redação do inciso IV, do art. 2º da Lei Complementar nº 288, de 15 de outubro de 2007, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo e o Presidente da Associação Habitacional de Patos de Minas a outorgar escritura pública de imóveis doados ou concedidos para uso, e dá outras providências”.

                               AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA – Retirado pelo autor.

 

593/2014         Autoriza o Executivo Municipal a conceder a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos moradores do município de Patos de Minas que não possuam escritura pública do imóvel ou documentação legal para lavratura de escritura, nem termo público de concessão de uso, especialmente os ocupantes de imóveis que se encontram em processo de desapropriação.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES

 

 

INDICAÇÕES

Aprovadas por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

 

Nº/AUTOR                            ASSUNTO

 

0453/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a doação do terreno localizado no Lote 08, quadra 33, Setor 16, no Bairro Residencial Gramado, para construção da sede da Associação de Moradores.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0454/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer para a implantação de escolinha de futebol no Estádio Beira Rio – “Campo do Paranaíba”, situado no Bairro São José Operário.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0455/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a pintura das faixas de pedestres localizadas no cruzamento das ruas João da Rocha Filgueira e Alfredo Borges, Centro.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0456/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a reposição da fiação elétrica nos postes de iluminação pública na orla da Lagoinha, no Bairro Lagoinha.

AUTOR             Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

COAUTORES Vereadores ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA E BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR.

 

0457/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o plantio de grama na praça situada entre as ruas Antônio Cândido Borges e João Pereira da Silva, no Bairro Jardim Floresta.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0458/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a substituição de duas lâmpadas queimadas e a limpeza da Praça Ataídes de Deus Vieira, localizada na Rua Ermelindo Braz, no Bairro Novo Horizonte.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0459/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de operação tapa-buracos e de elevação no asfalto da Rua Miguel Americano Bicalho, no Bairro Vila Rosa.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0460/2014     Ao Diretor-Presidente da Viação Pássaro Branco, solicitando adotar medidas necessárias para que o transporte coletivo - Rota 04, que faz o percurso Belvedere/Centro, não utilize micro-ônibus nos horários de pico.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

COAUTOR    Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0461/2014     Ao Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Ten. Cel. Roberto Carlos Campos, solicitando adotar medidas necessárias para que a sede da Casa da Acolhida seja utilizada como ponto para o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0462/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de mutirão comunitário de limpeza na orla da Lagoinha, no Bairro Lagoinha, visando à retirada de entulhos da lagoa, a realização de poda periódica das árvores e implantação de melhorias na iluminação da Orla.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

COAUTOR   Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0463/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de quebra-molas na Rua Dr. João Borges, em frente ao nº 19, no Bairro Nova Floresta, próximo à Praça Dona Fioca.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0464/2014       Ao Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Ten. Cel. Roberto Carlos Campos, solicitando adotar medidas necessárias para a criação de uma Companhia de Policiamento Escolar.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0465/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto aos órgãos competentes para destinar o imóvel que está em situação de abandono na Rua do Conjunto Habitacional do Distrito de Santana de Patos para a instalação da sede do Moçambique Rosário de Maria de Santana de Patos.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0466/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a contratação de mais um vigilante para a sede da Prefeitura Municipal, no período noturno.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0467/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a recuperação (patrolamento, alargamento e cascalhamento) da estrada do Córrego do Mata Burro, localizada na primeira entrada à direita, após o Aguinaldo das Pamonhas.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0468/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a recuperação das estradas da região dos Trinta Paus (antiga estrada para Presidente Olegário).

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0469/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Diretor de Trânsito e Transportes, Senhor Antônio Freitas, para a construção de um redutor de velocidade (lombada) e respectiva sinalização na Avenida Carlos Nogueira Júnior, no percurso compreendido entre as ruas Elvira Costa Resende e Olímpia Cândida Pereira, no Bairro Copacabana.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0470/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um semáforo na Rua Dona Luiza, esquina com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Lagoa Grande.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0471/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de limpeza das ruas do Bairro Jardim Aquárius.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0472/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de um quebra-molas na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, próximo à Rua Deiró Borges, no Bairro Sobradinho.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0473/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de travessia elevada na Rua Tomaz de Aquino, em frente ao n° 101, no Bairro do Rosário.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0474/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para instalação de placas de “Proibido Estacionar” na Rua Tupis,entre a Avenida Tomaz de Aquino e a Rua Gabriel Pereira.

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0475/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para que a Diretoria de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ofereça curso de educação para o trânsito nas escolas municipais.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0476/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a reforma do bueiro localizado na Rua João Carrilho de Castro, esquina com a Avenida Tomaz de Aquino.

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0477/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias parainstituir mão única de direção em toda a extensão da Rua Ouro Preto.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0478/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura para a realização de limpeza, poda da grama e das árvores na praça localizada em frente à Igreja São Sebastião, no Distrito de Alagoas.

AUTOR          Vereador JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim

 

0479/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para viabilizar o empenho de recursos financeiros da União para pavimentação asfáltica das ruas da Vila de São João (comunidade de Baixadinha dos Gonçalves).

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0480/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de estudos e consultas técnicas aos órgãos competentes da União e do Estado de Minas Gerais visando a definir uma legislação para regulamentar a criação de chacreamentos no município de Patos de Minas.  

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0481/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o envio de projeto de lei à Câmara Municipal instituindo o Programa Habitacional do Servidor Público Municipal de Patos de Minas – “Meu Lar”.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0482/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para notificar os proprietários para efetuarem a limpeza dos imóveis localizados na Rua Vereador João Pacheco, nº. 820 e 826.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0483/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de operação tapa-buracos na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Coração Eucarístico. 

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0484/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um poste de iluminação pública na Rua Sabino Ferreira Coelho, esquina com a Rua Riqueta Maria de Jesus, no Bairro Coração Eucarístico. 

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0485/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de operação tapa-buracos na Rua Adão Braz da Silva,esquina com a Rua Riqueta Maria de Jesus,no Bairro Coração Eucarístico. 

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0486/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de operação tapa-buracos na Travessa Marli Ferreira Queiroz, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0487/2014     Ao Gerente de concessão de serviços de abastecimento de água da Copasa/MG, Jairo José Carneiro, solicitando adotar as medidas necessárias para a eliminação do mau cheiro nas bocas de lobo situadas nas ruas de Patos de Minas, principalmente na Rua Maestro Randolfo, esquina com a Avenida Paracatu, e na extremidade da Avenida Paracatu, entre as ruas Maestro Randolfo e João da Rocha Filgueira.

AUTOR          Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0488/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de operação tapa-buracos na Rua São Geraldo, entre as ruas Sorvete e Antônio Amâncio Filho, no Bairro Coração Eucarístico.

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0489/2014     Ao Secretário Municipal Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, solicitando adotar medidas necessárias pararealizar um mutirão de capina e limpeza de terrenos da Prefeitura, lotes particulares e calçadas no Bairro Ipanema.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0490/2014     Ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Antônio Pacheco, solicitando adotar medidas necessárias para dar maior apoio aos trabalhos desenvolvidos na sede da Associação de Moradores do Bairro Ipanema.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0491/2014     Ao Secretário Municipal Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, solicitando adotar medidas necessárias pararealização da limpeza, por pelo menos três vezes por semana, da Praça Principal do Bairro Ipanema, situada entre as Ruas Paulo Augusto Fonseca e Leontina Rocha Caixeta.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0492/2014     Ao Secretário Municipal Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, solicitando adotar medidas necessárias paraa reforma dos briquetes e gramado dos espaços com terra na Praça Principal do Bairro Ipanema, situada entre as Ruas Paulo Augusto Fonseca e Leontina Rocha Caixeta.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0493/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para instalação de academia ao ar livre na Praça Madri, localizada no Bairro Boa Vista.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0494/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de sinalização eletrônica (semáforo) entre as ruas Olegário Maciel e Ouro Preto.

AUTOR          Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0495/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias paraa limpeza e capina da Rua G, localizada no Bairro Abner Afonso.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0496/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias paraa análise da viabilidade de se realizar o evento “Sábado da Saúde e Lazer” na comunidade rural de Posses do Chumbo.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0497/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de reparos na iluminação da Praça José Rodrigues Sobrinho, situada próxima à Escola Municipal Prefeito Jacques Correa da Costa, no Bairro Padre Eustáquio.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0498/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias paraacrescentar, na redação do artigo 3º do Decreto nº 2.753, 29 de agosto de 2005, os centros de formação de condutores, passando o artigo a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 3º A operação “Embarque e Desembarque 10 minutos” consiste na parada e estacionamento do veículo, por um período máximo de 10 minutos, para os serviços de farmácia, hotel, centro de formação de condutores, clínicas, e embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência ambulatória.”

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0499/2014     A Algar Telecom Patos de Minas, solicitando realizar estudos no sentido de ornamentar a torre, em forma de árvore de natal iluminada, no período natalino.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0500/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização depoda das árvores da Praça Manoel Queiroz, no Bairro Alvorada.

AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0501/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a realização de estudos de tráfego e trânsito nas ruas Prefeito Camundinho, Rui Barbosa, Dona Luiza, Barão do Rio Branco e Joaquim das Chagas, visando à definição de sentido único de direção e respectiva sinalização necessária.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0502/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de quebra-molas na Rua Almério José de Souza, próximo aos n.os  515 e 759, no Bairro Boa Vista.

AUTORA       Vereadora-presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0503/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de sinalização eletrônica (semáforo) no cruzamento da Avenida Afonso Queiroz, com a Rua Costa Rica, no Bairro Boa Vista.

AUTORA       Vereadora-presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0504/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando analisar a possibilidade, inclusive de ordem técnica, bem como a conveniência e oportunidade de envio de projeto de lei ao Legislativo para inclusão no perímetro urbano das áreas constantes das matrículas 33.385 e 1454, do Cartório de Registro de Patos de Minas, localizadas neste Município de Patos de Minas, fazenda Estreito Aragão, de propriedade de Ângela Nascentes de Melo, Nelson Queiroz de Melo e Pedro Rogério Queiroz de Melo, conforme requerimento e documentação anexa.

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e OTAVIANO MARQUES                

 

INDICAÇÕES SOB VISTA DO VEREADOR LÁSARO BORGES, EM 22/5/14.

0376/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de rede pluvial na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Residencial Sorriso.

                                AUTOR        Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

0398/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma unidade básica de saúde no Bairro Santa Luzia, para atendimento dos moradores da região e adjacências.

                                AUTOR          Vereador BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

0324/2014     Délio de Mendonça

AUTORES    Vereadores LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0325/2014     Sérgio Aparecido Mesquita         

AUTORES    Vereadores LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0326/2014     Maria de Fátima Silva Ribeiro (Fatinha)

AUTORES    Vereadores JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0327/2014     Maria Marta da Fonseca

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0328/2014     Belchior Ferreira de Camargo

AUTORES    Vereadores ANTONIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0329/2014     Geraldo Gomes da Silva (Geraldo Torneiro)

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0330/2014     José Antônio Andalécio (Sansão)

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0331/2014     Tarcísio José da Fonseca Sobrinho

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0332/2014     Maria Geralda de Brito Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0333/2014     Vera Lúcia das Graças Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0334/2014     Sebastião Pinto de Lima

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0335/2014     Alberto Gonçalves Pereira (Tiberto)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0336/2014     Davi Lucas Gonçalves Rodrigues

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e DAVID ANTÔNIO SANCHES – David Balla

 

0337/2014     Romildo Rafael Silva (Pepenga)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0338/2014     Francisca Antônia dos Santos

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0339/2014     Victor Geraldo Martins

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0340/2014     Jacques José Alves

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0341/2014     José Zacarias Amâncio

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0342/2014     Maria da Conceição Rodrigues Santos (Conceição do Chicão)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0343/2014     Maria Caixeta de Miranda

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0344/2014     Ana Clara de Oliveira

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0345/2014     Umbelina Maria Ferreira

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0346/2014     Elaine Santos

AUTORA       Vereadora-presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0347/2014     Leonardo Moreira de Oliveira

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0348/2014     Gasparino Vieira da Silva (Gaspar)

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0349/2014     Oscar Soares Siqueira

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0350/2014     José Félix Caixeta

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0351/2014     Jovita Pereira (D. Jovita)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0352/2014     Manoel Veloso de Deus (Neca)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0353/2014     Umbelina Malaquias Santos

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0354/2014     Valdeci Ferreira Amaral

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0355/2014     Vanda Borges de Deus

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0356/2014     Marieta Rosa do Nascimento

AUTORES    Vereadores LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0357/2014     Tereza Luisa de Souza Chagas

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0358/2014     Antônio Eustáquio Martins

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0360/2014     Magnólia Fernandes Borges de Sousa

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

 

REQUERIMENTOS – SOLICITAÇÕES

Aprovados por 15 votos (ausência do Vereador João Bosco de Castro Borges).

 

0359/2014     Ao Prefeito Municipal de Patos de Minas e ao Gerente da COPASA solicitando informações sobre o andamento das tratativas para a disponibilização de uma Agência de Atendimento da empresa nos Distritos de Bonsucesso, Chumbo - Areado, Santana de Patos e Pindaíbas.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0361/2014   À Mesa Diretora, solicitando que seja convocado o Senhor Pérsio Ferreira de Barros, Secretário Municipal de Administração, para comparecer à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 10 de julho de 2014, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, para apresentar todos os processos de remoção de servidores de uma secretaria para outra, a fim de prestar esclarecimentos aos vereadores.

                               AUTOR          Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0362/2014  À Mesa Diretora, solicitando que seja convocado o Senhor Dr. Dirceu Deocleciano Pacheco, Secretário Municipal de Saúde, para comparecer à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 10 de julho de 2014, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, para falar  aos vereadores sobre a situação administrativa da Secretaria.

                               AUTOR          Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0363/2014   À Mesa Diretora, solicitando que seja convocado o Senhor Nelson Nogueira Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para comparecer à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 10 de julho de 2014, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, para falar e apresentar aos vereadores todos os contratos e aditivos da Araguaia Engenharia Ltda; responsável pelas obras da Avenida Ivan Borges Porto e canalização dos córregos do Monjolo e da Caixa D’água.

                                AUTOR          Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0364/2014  À Mesa Diretora, solicitando que seja convidado um representante da Construtora Pizolato, para comparecer à Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 24 de julho de 2014, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, para prestar informações sobre o andamento do projeto e a execução das obras para construção de 1.800 (um mil e oitocentas) casas, por meio do “Programa Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas.

                               AUTOR         Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

 

PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA:

Dia 10 de julho de 2014, às 14 horas, no Plenário.

 

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa