Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Comissões Permanentes estão em constantes trabalhos na Câmara Municipal

Vereadores se reúnem frequentemente para debater assuntos de interesse público.

• Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR):

Os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereadores Otaviano Marques (Presidente), Bartolomeu Ferreira e Lindomar Tavares, se reuniram na tarde de terça-feira (22/07) para emitirem pareceres de legalidade e constitucionalidade a projetos de lei que chegaram à Câmara Municipal.

Participaram da reunião outros vereadores, cidadãos patenses e diversos representantes do Executivo Municipal das áreas de saúde, finanças e cultura, a fim de elucidarem aos parlamentares alguns pontos sobre o Projeto de Lei nº 3966/2014, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar pessoas jurídicas de direito privado por meio de Credenciamento, para prestação de serviços de saúde complementar nas Unidades de Pronto Atendimento. Após uma ampla discussão e análise minuciosa sobre o assunto por todos os presentes, o referido PL continua retido na CLJR para demais averiguações.

Outros projetos e proposições legislativas também foram analisados pelos integrantes da CLJR e liberados para votação na próxima Reunião Ordinária, que acontece nesta quinta-feira, 24 de julho, às 14 horas, no Plenário.

• Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA):

Preocupados com alguns problemas comumente vistos no trânsito de Patos de Minas, os membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA) da Câmara Municipal, Vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior, João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e Vicente de Paula Sousa, acompanhados do Vereador José Lucilo da Silva Júlio (Duda), reuniram-se na manhã desta quarta-feira (23/07) na tentativa de traçar encaminhamentos para situações específicas sobre o tema.

De acordo com os vereadores, alguns assuntos são alvos de constantes reclamações por parte da população, como a demora no processo de municipalização do trânsito, a falta de faixas exclusivas para ônibus na cidade, as condições de tráfego na região da Avenida Tomaz de Aquino, as dificuldades de acesso, via transporte coletivo, dos moradores dos Bairros situados na parte alta da cidade para o deslocamento até a UPA Porte III, situada no Bairro Jardim Peluzzo, entre outros.

Os Vereadores debateram as diversas situações e, como encaminhamento, farão gestões junto à Diretoria de Trânsito da Prefeitura e aos demais órgãos envolvidos, visando minimizar e/ou solucionar os problemas levantados. Dessa forma, a Comissão vem dando cumprimento a uma de suas principais competências, promovendo estudos, pesquisas e investigações sobre questões de interesse público.