Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Câmara Municipal entrega Projeto Arquitetônico da nova sede ao Executivo

Após o Projeto ser encaminhado ao setor competente para análise, o Legislativo patense poderá dar sequência aos demais procedimentos necessários.

Vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas e demais membros da Comissão Especial compareceram ao gabinete do Prefeito Pedro Lucas, na tarde desta quarta-feira (06/08), para entregarem oficialmente o Projeto Arquitetônico referente à construção da sede do Poder Legislativo de Patos de Minas. O Projeto foi desenvolvido pelo arquiteto da prefeitura, Alex Castro, com a ideia de contemplar, em um único espaço, os gabinetes dos vereadores, o plenário e a parte administrativa, visando a atender a população com mais qualidade e eficiência.

O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o Procurador Geral Damião Borges da Silveira receberam cordialmente a Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, os vereadores Otaviano Marques de Amorim e Vicente de Paula Sousa, os membros da Comissão Especial de construção da sede, servidores Adenísia de Leles Sousa e Baltasar Pedro de Brito, o Diretor Geral Amarildo Ferreira, e o Consultor e Procurador Jurídico da Câmara, Itamar José Fernandes.

Na oportunidade, discutiram várias questões pertinentes ao Projeto e ressaltaram a importância da construção da sede, já que o Legislativo patense é o único poder constituído que não tem sede própria em Patos de Minas. A construção da sede também proporcionará uma economia de gastos com aluguéis e a otimização na prestação dos serviços aos cidadãos.

O Prefeito Pedro Lucas fará o encaminhamento do projeto ao setor competente, que ficará responsável pela análise do documento. Após essa fase, o Poder Legislativo Municipal poderá dar sequência aos demais procedimentos técnicos cabíveis.

Para conhecimento, a construção de cerca de 4.200 metros quadrados será erguida em terreno de propriedade do Município - desafetado e destinado para esse fim - localizado entre a Rua Olegário Maciel e a Avenida Padre Almir, no centro da cidade. A nova sede da Câmara Municipal será prática e funcional, além de ocupar apenas um lado do terreno, o que possibilita a construção de uma ampla praça no local.