Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 2ª REUNIÃO DO 9º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 25 DE SETEMBRO DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial – Todos os 17 vereadores presentes.

* Oração – Vereadora/Presidenta Edimê Avelar, acompanhada pelos demais vereadores.

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências – Lidas e arquivadas.

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final – Todos os vereadores presentes.          

                         

·         ENTREGA DE DIPLOMA DE MOÇÃO DE APLAUSOS: À 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, pela rápida ação e captura dos responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos na agência do Banco Mercantil do Brasil de Patos de Minas.

alt

 

·         ORADOR INSCRITO I: * BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

ASSUNTO: Fiscalização de obras públicas.

alt

O Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior fez uso da tribuna para esclarecer alguns fatos que repercutem diariamente em Patos de Minas, como forma de prestar esclarecimentos à população. Aproveitou a oportunidade para reforçar o verdadeiro papel dos vereadores na sociedade, no sentindo de exercer as funções de legislação e fiscalização sempre em prol do desenvolvimento do município e do cidadão.

Em sua fala, externou alguns dos trabalhos exercidos pelos vereadores da atual legislatura: Segundo o parlamentar, em 2013, foram apresentadas, debatidas e aprovadas no plenário da Câmara Municipal de Patos de Mina 1910 matérias legislativas, entre projetos de lei, solicitações, indicações, requerimentos, moções e emendas. Em 2014, até o presente momento, “já foram apresentadas 1024 matérias legislativas”.

Além disso, fez questão de ressaltar que todos os documentos, leis e instrumentos legislativos apresentados em plenário são de domínio público, estando à disposição da sociedade de forma online, por meios do site institucional e das redes sociais, e também presencial, bastando comparecer à Sede Administrativa.

O Vereador Braz Paulo manifestou, ainda, a sua indignação pela quantidade de leis que não saíram do papel ou não são cumpridas e outras inócuas existentes no Município. Disse que é preciso rever conceitos e reavaliar o que é realmente de interesse coletivo.

Por fim, apresentou diversos slides mostrando o trabalho de fiscalização que vem desempenhando durante o seu mandato. Construção de unidades habitacionais, creches e unidades básicas de saúde, cobertura e reforma de quadras, duplicação da Avenida Tomaz de Aquino, Drenagem da bacia dos córregos Água Limpa e da Cadeia, urbanização de assentamentos precários, pavimentação e recapeamento de vias rurais e urbanas, iluminação pública, obras licitadas e convênios pagos em 2014 foram alguns dos assuntos explicados e fiscalizados pelo parlamentar.

Para o Vereador Braz Paulo, “a única alternativa de mudar a situação para melhor é fiscalizar, visitar e investigar, para que as leis debatidas e aprovadas em plenário sejam colocas em prática e realmente atendam aos anseios da população”.

 

·         ORADOR INSCRITO II:  * BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

ASSUNTO: Assuntos Diversos

alt

O motivo da fala do Vereador Bartolomeu Ribeiro foi desfazer um mal entendido em que ele e outros vereadores foram vítimas em 2011. Para esclarecer, mostrou um vídeo que retrata um debate ocorrido em plenário no referido ano. No vídeo, o Vereador Bartolomeu Ribeiro defendia a aprovação do projeto de aquisição do terreno para a construção de moradias e o então Vereador Pedro Lucas se posicionava frontalmente contrário, levantando suspeitas sobre a avaliação do imóvel.

Segundo Bartolomeu, na época, como líder da então prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi na Câmara, votou, juntamente com mais nove vereadores, a favor da construção de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no terreno de propriedade do Sr. Ernani Caetano da Silva, que seria adquirido pelo Município. Entretanto, o ex-vereador Pedro Lucas foi contrário, inclusive movendo representação no Ministério Público, alegando subavaliação do terreno e indícios de corrupção, sendo  que a avaliação, segundo Bartolomeu, ocorreu  em 2010, “por uma comissão idônea, de alto nível”. Continuando a sua fala, o Vereador informou que, finalmente, o processo foi arquivado, concluindo que o erário público não sofreria prejuízos e sim lucro.

Diante disso, Bartolomeu pediu desculpas, em nome da Câmara Municipal, aos avaliadores, aos vereadores da época e à ex-prefeita Béia Savassi, lembrando que, devido à ação, a população deixou de receber as mais de 1000 unidades de moradias, que seriam construídas pela Prefeitura em lotes doados pelo Município, o que reduziria, em muito, o valor da parcela habitacional.

 

·         ORADOR INSCRITO III: * JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

ASSUNTO: Análise da relação do Legislativo com o Executivo e população.

alt

O Vereador João Bosco de Castro Borges, primeiramente, analisou pontos relacionados às falas dos vereadores que o antecederam. Posteriormente, manifestou-se defensor das políticas públicas e de governos que pensam no bem do povo, independentemente de partido político.   

Ressaltou que as obras estruturantes de nosso Município foram e estão sendo feitas com recursos provenientes do Governo Federal. Disse que é preciso fazer justiça, reconhecendo o trabalho de governos atuais e anteriores e criticando quando necessário, pois, segundo o vereador, “o dissenso é muito melhor e mais democrático, porque no consenso não se constrói a democracia”.  Para o parlamentar, é preciso ter coragem para externar os reais problemas do Município e mostrar a verdade, a fim de despertar nas pessoas uma consciência mais crítica.

Por fim, o Vereador João Bosco criticou uma entrevista de uma liderança política da cidade, concedida a um programa de rádio local, e declarou o seu posicionamento contrário ao discurso proferido pelo entrevistado.

 

 

·         PARECER PRÉVIO TRIBUNAL DE CONTAS – EXERCÍCIO 2012 – Devolvido pelo Vereador Lindomar Tavares e vista concedida ao Vereador Itamar André.

 

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3929/2014       Acrescenta parágrafo único ao artigo 1º, da Lei nº 6.541, de 9 de janeiro de 2012, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de abrigos nos pontos ou paradas, no âmbito do Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Aprovado por 16 votos.

 

3991/2014       Autoriza promover a desafetação do imóvel que especifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro e aprovado em 1º turno por 16 votos.

 

3995/2014       Denomina Sebastião Vaz da Mota a atual Rua 13-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Aprovado por 16 votos.

 

3997/2014       Denomina Madalêna Soares a atual Rua 07, localizada no Bairro Afonso Queiroz.

AUTOR          JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim – Aprovado por 16 votos.

 

3998/2014       Dispõe sobre a realização de coleta e análise das águas de reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município de Patos de Minas.

                           AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Retido na CLJR.

 

3999/2014       Denomina Ernestina Joaquina de Jesus a atual Rua 05, localizada no Bairro Alto dos Caiçaras.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Aprovado por 16 votos.

 

4002/2014       Autoriza promover a desafetação do imóvel que especifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 16 votos.

 

4003/2014       Institui, no Município, o Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Aprovado por 16 votos.

 

                            4004/2014       Declara de utilidade pública a Caixa Escolar “Arlindo Porto Neto”.

                            AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

604/2014         Cria no âmbito do Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas – IPREM, o cargo de Chefe de Gestão Financeira e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 15 votos (voto contrário do Vereador João Bosco de Castro Borges) e em 2º turno por 16 votos. O PLC contém duas emendas, aprovadas por 16 votos.

 

                            606/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

                             AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

                           607/2014         Aumenta o número de cargos que identifica.

                          AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

                         608/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

                         AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

                          609/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

                          AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

                            610/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

                           AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

611/2014         Cria no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas o cargo de Ouvidor Regional de Saúde e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 15 votos (voto contrário do Vereador João Bosco de Castro Borges) e em 2º turno por 16 votos. Emenda aprovada por 16 votos.

 

613/2014         Aumenta o número de cargos que identifica

                            AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

614/2014         Aumenta o número de cargos que identifica.

                            AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

615/2014         Dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal do âmbito do Município de Patos de Minas, que concede benefícios para pagamento de débitos fiscais em atraso e estabelece normas para sua arrecadação extrajudicial e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Sob vista do Vereador Itamar André.

 

                            616/2014         Revoga o inc. IV e altera os insc. I e II do parágrafo único, todos do art. 1º da Lei Complementar nº 465, de 26 de maio de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Retido na CLJR.

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 2º TURNO

 

3913/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei 6.890, de 23 de abril de 2014, que dispõe sobre a gratuidade e benefícios no transporte coletivo urbano de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – Devolvido pela CUTTMA e aprovado em 2º turno por 10 votos. Votos contrários dos Vereadores Braz Paulo, João Batista Gonçalves, Itamar André, José Lucilo, Valdir Reis e Lindomar Tavares.

 

3936/2014       Institui a Semana Municipal da Segurança Pública no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Aprovado por 16 votos.

 

3989/2014       Denomina Zizico Porto o Trevo localizado no entroncamento da LMG-743 e Rodovia Joaquim Antônio Soares, no Distrito de Pindaíbas.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Aprovado por 16 votos.

 

3990/2014       Denomina Anilson José da Silva a atual Rua 8-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES – Aprovado por 16 votos.

 

3993/2014       Denomina Nelson Mandela a atual Rua 23, localizada no Bairro Campos Elíseos.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – Aprovado por 16 votos.

 

591/2014         Revoga o inciso IV do artigo 2º da Lei Complementar nº 288, de 15 de outubro de 2007, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo e o Presidente da Associação Habitacional de Patos de Minas a outorgar escritura pública de imóveis doados ou concedidos para uso e dá outras providências.

AUTORES     VICENTE DE PAULA SOUSA/FRANCISCO CARLOS FRECHIANI – Aprovado por 16 votos.

 

594/2014         Altera a redação do caput do § 1º e § 8º do art. 1º da Lei Complementar nº 371, de 22 de setembro de 2011, alterada pelas Leis Complementares nºs 388, de 22 de maio de 2012 e 442, de 18 de fevereiro de 2014, que “Autoriza o Executivo Municipal a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, nas condições que estabelece.

AUTORES     VICENTE DE PAULA SOUSA/EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Aprovado por 16 votos.

 

602/2014         Altera o anexo III da Lei Complementar nº 464, de 16 de maio de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 16 votos.

 

 

PROJETOS DE LEI SOB VISTA FRANCISCO FRECHIANI

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

597/2014         Aumenta o número de cargos que identifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: Os referidos projetos podem ser visualizados no SAPL, cujas cópias, bem como as de eventuais documentos, inclusive de pareceres, serão disponibilizadas para cada vereador, após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3819/2013       Cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORES     EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES- Cabo Batista

 

3915/2014       Institui o Programa “Educação para o Trânsito” como atividade extracurricular na rede municipal de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental.

AUTORES     ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS/JOÃO BATISTA GONÇALVES/VALDIR REIS DE JESUS

 

3927/2014       Autoriza o Executivo Municipal a criar a Secretaria Municipal Antidrogas em Patos de Minas

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3938/2014       Institui, no Município de Patos de Minas, a Feira Municipal de Artesanato e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3954/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de ser destinado local preferencial nas praças de alimentação para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3957/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de passageiros usuários de táxi no município de Patos de Minas,

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3959/2014       Denomina Arthur de Morais Rego Donâncio o Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Centro Clínico Universitário.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3962/2014       Acrescenta os incs. XI, XII e XIII ao art. 5º da Lei nº 6.390, de 16 de março de 2011.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3963/2014       Concede dispensa de ponto e dia de descanso ao servidor público municipal, no cadastramento e doação de medula óssea ou outros órgãos.

                            AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3984/2014       Autoriza o Executivo Municipal a conceder ligação de água para o proprietário que desejar realizar melhorias em seu lote, mediante assinatura de termo de responsabilidade.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – Retirado pelo autor.

 

3985/2014       Acrescenta o parágrafo único ao art. 3º da Lei nº 6.852, de 9 de dezembro de 2013.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

4001/2014       Dispõe sobre a organização do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de Veículos nas vias e logradouros públicos do Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

593/2014         Autoriza o Executivo Municipal a conceder a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos moradores do município de Patos de Minas que não possuam escritura pública do imóvel ou documentação legal para lavratura de escritura, nem termo público de concessão de uso, especialmente os ocupantes de imóveis que se encontram em processo de desapropriação.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

599/2014         Altera o art. 103 da Lei Complementar nº 002, de 6 de setembro de 1990.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

600/2014         Altera o disposto no anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

605/2014         Altera o disposto no anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

612/2014         Altera a redação dos incisos II e III do art. 51, da Lei Complementar nº 271, de 1º de novembro de 2006, alterado pela Lei Complementar 304, de 23 de junho de 2008 e do caput do art. 21, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008 e dá outras providências.

AUTOR          BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

289/2014         Autoriza a Mesa Diretora a participar dos atos necessários à fundação de Associação para representação dos interesses das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Região e dá outras providências.

AUTORA       MESA DIRETORA

 

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES

 

INDICAÇÕES – Aprovadas por 16 votos.

 

Nº/AUTOR                            ASSUNTO

0691/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de banheiros masculino e feminino nas quadras poliesportivas, localizadas nos bairros Boa Vista, Gramado e Abner Afonso.

AUTORA       Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0692/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de dois mata-burros e cinco quebra-molas, bem como para a colocação de cascalho e aumento da largura, na estrada localizada na segunda entrada à direita, após o Trevo de Santana de Patos na BR365, acesso para as fazendas Ciganinha e Caixetas.

AUTORA       Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0693/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para a construção de abrigo destinado aos usuários do transporte coletivo urbano municipal na Rua dos Caetés, esquina com a Rua dos Tamóios, no Bairro Caramuru.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0694/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de placas de sinalização de trânsito e semáforos na Avenida Ivan Borges Porto.

AUTORA       Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0695/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na Rua João Carrilho de Castro, próximo ao número 403, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0696/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na Rua Lázara Carrilho de Castro, próximo aos números 143 e 323, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0697/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na Rua Marieta de Barros, próximo ao número 177, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0698/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na RuaArenita, próximo ao número 158, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0699/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na RuaGranito, próximo ao número 340, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0700/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na Rua Prata, próximo ao número 137, no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0701/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando analisar a viabilidade de autorizar a instalação das sedes da Associação de Deficientes Visuais, Associação de Surdos e Mudos, Associação dos Autistas, Associação Paraolímpica, e central das associações de moradores de bairros de Patos de Minas, no antigo espaço físico da Associação de Deficientes Físicos de Patos de Minas – Adefipam, localizada no Bairro Santo Antônio.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0702/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de travessia elevada na Avenida Afonso Queiroz, em frente ao SESI, no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0703/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de um quebra-molas na Rua Gabriel Pereira, entre as ruas Tupis e 23, no Bairro Caramuru.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0704/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de um estudo de trânsito e de infraestrutura urbana na Rua Tenente Bino, nas imediações da loja Cantinho do Artista, visando ao alargamento da via, à proibição de estacionamento em parte da via, à instalação de placas para estacionamento de pessoas com deficiência e à construção de rampas de acesso a cadeirantes nos passeios.

AUTOR         Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0705/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para a realização de exames médicos para detecção de doenças em alunos da rede municipal de ensino, especialmente daquelas que exigem restrições alimentares.

AUTOR          Vereador ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

0706/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para determinar a religação de energia elétrica na praça pública, localizada no final da Rua Mucuri, no Bairro Jardim Esperança.

AUTOR          Vereador BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

0707/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para instalação de placas de parada obrigatória (PARE) nas ruas Bernardino Rocha e Zeca Filgueira, no Bairro Caramuru.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa.

 

0708/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para determinar a poda das árvores do canteiro central, em toda a extensão da Avenida Afonso Queiroz, no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0709/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para aimplantação, o mais rápido possível, de um sistema específico de recolhimento de lixo eletrônico/tecnológico em Patos de Minas.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Sob vista do Vereador José Osmar.

 

0710/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto à Diretoria de Trânsito para a disponibilização do uso de smartphones para a fiscalização do trânsito de Patos de Minas, quando for implantado o sistema de estacionamento rotativo.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0711/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando avaliar a conveniência e oportunidade de pavimentar, aproximadamente, 70m² referente ao estande de tiro do 15º  Batalhão de Polícia Militar  de Patos de Minas, a título de cooperação.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0712/2014     Ao Deputado Estadual Sargento Rodrigues, solicitando alocar recursos financeiros para atender às demandas dos órgãos de segurança pública do município de Patos de Minas - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Presídio e Centro de Internação Provisória, distribuídos da seguinte maneira:

 

1º Pelotão 2ª Cia Bombeiro Militar Urgência e Emergência

R$10.000,00

Material permanente

10ª Companhia Especializadade Meio Ambiente e Trânsito 

R$ 15.000,00

Material permanente

10ª Delegacia de Polícia Civil

R$10.000,00

Material permanente

156ª Companhia de Polícia Militar

R$10.000,00

Material permanente

230ª Companhia de Polícia Militar

R$ 10.000,00

Material permanente

86ª Companhia de Polícia Militar

R$10.000,00

Material permanente

Banda de Música do 15º Batalhão da Polícia Militar

R$10.000,00

Material permanente

Centro de Internação Provisória

R$10.000,00

Material permanente

Corregedoria - 15º Batalhão da Polícia Militar

R$17.000,00

Material permanente

Presídio Sebastião Satiro – Prss 

R$11.000,00

Material permanente

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0713/2014     Ao Deputado Federal Subtenente Gonzaga, solicitando alocar recursos financeiros para reforma e cobertura da quadra poliesportiva do 15º Batalhão da Polícia Militar, no município de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0714/2014     Ao Deputado Federal Subtenente Gonzaga, solicitando alocar recursos financeiros para a aquisição de dois veículos tipo utilitário para uso dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0715/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a locação de uma sala no Distrito de Major Porto destinada à implantação de um ponto específico de coleta e distribuição dos Correios, com horários e dias de atendimento determinados.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0716/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a construção de boca de lobo destinada ao escoamento da água pluvial da Rua Potiguares, na esquina com a Rua dos Caiçaras, no Bairro Caramuru.

AUTOR          Vereador JOSÉ OSMAR DE CASTRO - Guiguim

 

0717/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo em frente à Unidade Básica de Saúde Dagoberto de Souza Martins, no Bairro Jardim Panorâmico.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0718/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de quebra-molas (aclive) na Rua Amazílio Ferreira de Camargos, situada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0719/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o cumprimento do inciso I do Art. 162 da Lei Orgânica Municipal, o qual assim determina: “Art. 162 - O Município, isoladamente ou em cooperação, criará e manterá: Inciso I – lavanderias públicas”.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0720/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a transferência do poste de iluminação pública, localizado na Rua José Caixeta, em frente ao número 526, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0721/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a transferência dos postes que serão retirados do canteiro central  da Rua Major Gote para a Praça Sebastião Martins Magalhães (Bairro Jardim Recanto) e a Praça do Cruzeiro (Bairro Nossa Senhora das Graças).

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0722/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para implantar mão única de direção na Avenida Marabá, no trecho entre o Condomínio Terra Nova e o Clube da Aspra, a partir do asfaltamento dos 200m e utilização da pista lateral, a qual liga o condomínio Terra Nova ao Bairro Alto do Limoeiro.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0723/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma rotatória na Avenida Marabá, em frente à entrada do Bairro Alto do Limoeiro.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0724/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o empenho de recursos junto aos respectivos órgãos federais e estaduais para urbanização da Praça Abel Silva, situada no Bairro Nova Floresta.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0725/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de semáforo ou construção de travessia elevada na Avenida Marechal Deodoro, esquina com a Rua Ouro Branco, no Bairro Sobradinho.

AUTOR          Vereador EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0726/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de placas de “proibido jogar lixo” na faixa de domínio da Avenida Marabá e das estradas de Sumaré, Serrinha e Alagoas, conforme o §1º do artigo 236 da Lei Complementar nº 379/2012.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0727/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a alteração do itinerário do ônibus do transporte coletivo urbano municipal Rota 5 – Coração Eucarístico, com uma parada para embarque e desembarque de passageiros na Rua Caetés ou na Rua Francisco de Assis Sabino, próximo à Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz.

AUTOR         Vereador BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

                             0546/2014     José Carlos dos Santos

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0547/2014     Maria José Gregório

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                             0548/2014     Maria das Dores Silva

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                             0549/2014     Geralda Maria Saldanha

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                              0550/2014     Antonieta da Silva Ferreira

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                             0551/2014     Marco Aurélio Lima

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                             0552/2014     Pedro Anacleto Benfica

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0553/2014     Dirlene Maria Pereira Silva

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0554/2014     Geralda Alves Borges

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0555/2014     Anita Gomes de Brito

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0556/2014     Lorena Carolina de Oliveira

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0557/2014     Iolanda Caixeta de Lima

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0558/2014     Coleta Campos Vieira

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0559/2014     Aparecida de Fátima Porfírio Rodrigues

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

                       

0560/2014     Sebastião Cavaliere

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0561/2014     José Moreira Soares (Zé Juca)

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0562/2014     José Romão Dias (Romão)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0563/2014     Hilda Martins Pereira

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0564/2014     Francisca América da Silva (Quita, Viúva do Sr. Zé Broca)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0565/2014     Maria das Dores Silva (D. Maria do Lego)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0566/2014     Olímpio Alves Pereira (Olímpio Sudário)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0567/2014     Joaquim Vitório da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0568/2014     João Batista da Silva (Maninho)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0569/2014     José Caixeta Coelho (Zezé)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0570/2014     Maria Dorvina de Oliveira

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0571/2014     Dolvina Gonçalves Pereira

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0572/2014     Joana dos Santos Basílio

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0573/2014     Geraldo Cordeiro de Queiroz

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0574/2014     Antônio Rodrigues de Paula (Sr. Flecha)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0575/2014     José Teixeira da Cunha Sobrinho

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0576/2014     Manoel Antônio de Oliveira

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0577/2014     Agda Maria Barcelos

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0578/2014     José Porto

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

MOÇÃO DE APLAUSOS – Aprovada por 16 votos.

 

0053/2014     À Banda “O Berço” pela conquista do 1º Lugar do Prêmio de Música das Minas Gerais/2014.

                            AUTOR          Vereador JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

 

 

INDICAÇÕES DEVOLVIDAS PELO VEREADOR LÁSARO BORGES E APROVADAS POR 16 VOTOS:

 

0376/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de rede pluvial na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Residencial Sorriso.

                             AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

0398/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma unidade básica de saúde no Bairro Santa Luzia, para atendimento dos moradores da região e adjacências.

                             AUTOR          Vereador BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

0558/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma rede pluvial na Rua Orcino Mateus da Silva, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

                            AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

INDICAÇÃO SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR TAVARES:

0546/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a colocação de bloquetes no canteiro central da Avenida Edson Nunes de Paula, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

                            AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

INDICAÇÃO DEVOLVIDA PELO VEREADOR JOSÉ OSMAR E RETIRADA PELO AUTOR:

 

0628/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a recuperação das estradas que são utilizadas como rotas do transporte escolar para a Escola Municipal Abdias Caldeira Brant e para a Escola Estadual Eustáquio José da Silva, priorizando os seguintes trechos:

1 - Rota Lanhosos/Alagoas - Motorista Aristeu: fazenda da Coca e todo o Barreiro, principalmente os dois morros. Aproximadamente 30 alunos utilizam esta rota do transporte escolar;

2 - Rota Boa Vista/Alagoas - Motorista João: os morros da Anita Caixeta (estão muito deteriorados), do Antônio Ricardo e do Tonico Nicolau, Ponto da aluna Lara e o contorno da fazenda Carambola. Aproximadamente 20 alunos utilizam esta rota do transporte escolar;

3 - Rota da Mata da Guariroba - Motorista Welington: estão ruins todas as estradas da Mata da Guariroba, o Córrego das Pedras e as Baixadas próximas a Alagoas, o “galho” do Sítio do Quiabo, acesso à fazenda do José Osmar e Geraldo Caixeta. Aproximadamente 30 alunos utilizam esta rota do transporte escolar;

4 - Rota Boassara /Córrego Rico/Alagoas - Motorista Antônio: estão ruins as estradas da Restinga. Aproximadamente 20 alunos utilizam esta rota do transporte escolar;

5 - Rota Santo Antônio/Alagoas - Motorista Valdir: estão ruins as estradas da fazenda Santo Antônio, próximo à fazenda do Zé de Brito e na Serra da Mata do Brejo. Aproximadamente 15 alunos utilizam esta rota do transporte escolar;

6 - Rota do Cabral/Alagoas - Motorista Joaquim: está ruim na Serra da Mata, fazenda do Alcino. 1 aluna utiliza esta rota do transporte escolar;

7 - Rota Mercifran/Alagoas - Motorista Jair: está ruim o “galho” do Joaquim e a estrada principal, acesso Patos de Minas/Alagoas. Aproximadamente 20 alunos utilizam essa rota do transporte escolar;

8 - Rota Patos de Minas/Alagoas - Motorista Lásaro: está ruim toda a estrada de acesso a Patos de Minas/Alagoas. Aproximadamente 25 funcionários dependem do transporte.

                             AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

REQUERIMENTO DEVOLVIDO PELO VEREADOR BARTOLOMEU RIBEIRO E APROVADO POR 16 VOTOS:

 

0395/2014       À Mesa Diretora, solicitando informações ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Virgílio Ferreira Borges, sobre o andamento das ações necessárias ao atendimento de diversas demandas dos moradores do Distrito de Santana de Patos, abaixo relacionadas:

1. complementação com briquetes e pavimentação asfáltica de diversas ruas do Distrito;

2.  instalação de tampa no quadro de distribuição de energia elétrica, localizado na quadra poliesportiva;

3. reforma do banheiro público da quadra poliesportiva – portas, janelas e instalação de grades para segurança do local;

4.  confecção de placas contendo os nomes das ruas do Distrito, em substituição às existentes, pois se encontram bastante danificadas;

5. disponibilização de redes coletoras de esgoto na Rua João Caixeta;

6.  solicitações da equipe do Posto de Saúde - conserto e melhorias da rede de energia elétrica; aquisição de uma impressora, um aparelho telefônico e um arquivo para o armazenamento de pastas; ampliação do imóvel, com a construção de mais duas salas, sendo uma para a realização de curativos e outra para os funcionários;

7.      construção de meio-fio na Rua Pio do Vale;

8.      limpeza da Praça Jaime Ramos;

9.      reforma do entorno da Praça Jaime Ramos com briquetes;

10.  contratação de funcionário para a limpeza das ruas, pois apenas um funcionário está realizando essa atividade;

11.  disponibilização urgente de área adequada para a deposição de lixo;

12.  solução para os problemas relativos à iluminação pública, conforme planilha contendo o detalhamento das informações protocoladas junto à Prefeitura Municipal;

13.  finalização da construção do Salão Comunitário.

                             AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

 

PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA: Dia 09 de outubro de 2014, às 14 horas, no Plenário.

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa