Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Depois do Outubro Rosa, chegou a vez do Novembro Azul

A exemplo das atividades desenvolvidas no mês de outubro – Outubro Rosa – com enfoque na prevenção do câncer de mama, as atenções das autoridades de saúde estão agora voltadas para a conscientização dos homens sobre os riscos do câncer de próstata.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal recebeu a programação de atividades do Novembro Azul, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Foram escolhidos os dias 12, 20 e 27 de novembro para apresentações musicais, esportivas e palestras com perguntas e respostas, sobre a incidência do câncer de próstata, responsável por alto índice de morte entre os homens.

A iniciativa visa, sobretudo, a lembrar que esse tipo de câncer tem grande probabilidade de cura quando é detectado precocemente.

A programação do Novembro Azul, iniciada na manhã desta quarta-feira, segue abaixo.