Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 1ª REUNIÃO DO 12º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial – Todos os 17 vereadores presentes.

* Oração – Vereador José Osmar de Castro (Guiguim).

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências;

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final.         

 

  • ORADOR INSCRITO I: LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

ASSUNTO:Ano Legislativo de 2014.

alt

O Vereador Lindomar Francisco Tavares fez uso da fase de Orador Inscrito para apresentar um balanço sobre o trabalho legislativo realizado por ele e por seus pares na Câmara Municipal. Segundo o vereador, a explanação de dados e informações durante a Reunião é uma forma de prestar contas à população.

O parlamentar destacou algumas realizações de 2014, nas quais houve a sua participação direta ou indireta, como a destinação de recursos para diversas entidades, que estão em conformidade com a lei e vem prestando um eficiente trabalho no Município; o funcionamento da UPA Porte III; o prolongamento da Avenida Fátima Porto, inclusive com a nova iluminação; o empenho e interferência para que o Pronto Atendimento da Avenida Marabá não fosse fechado; a criação e aprovação do Serviço de Inspeção Municipal de Patos de Minas (SIM), que, segundo Lindomar, oferece mais segurança aos produtores rurais, aos comerciantes e à população; a criação do Dia do Bombeiro Mirim no Município; a implantação de academias ao ar livre; entre outros feitos.

O Vereador Lindomar Tavares também destacou os trabalhos realizados junto aos distritos de Patos de Minas, nos quais ele e outros vereadores atuaram em prol de melhorias na saúde e na infraestrutura, bem como no incentivo a atividades culturais e esportivas.

Além disso, o parlamentar, por outro lado, criticou algumas ações da Administração Pública e de empresas prestadoras de serviços públicos. Segundo ele, “os problemas ainda são muitos, mas os representantes do povo continuarão trabalhando na tentativa de solucioná-los”. Nesse sentido, apresentou algumas ideias de projetos que está disposto a apresentar no próximo ano.

Finalizando, o Vereador Lindomar Tavares fez um breve relato sobre a sua história como servidor público municipal, afirmando ter o compromisso e o dever de lutar pela categoria. Na oportunidade, defendeu a carga horária dos servidores de 6 horas diárias e disse que está fazendo gestões e estudos para resolver o assunto da melhor forma possível. Deixou, ainda, o seu muito obrigado à população de Patos de Minas pelo apoio e parceria, desejando a todos um Feliz Natal e próspero ano novo.

 

  • ORADOR INSCRITO II: JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES - Bosquinho

ASSUNTO:

1 - Orçamento e suas destinações;

 2 - Situação dos Servidores Públicos Municipais e

 3 - Questões de Saúde Pública.

alt

O Vereador João Bosco de Castro Borges (Bosquinho) usou a fase de Orador Inscrito para tecer críticas à atual Administração Municipal e externar o seu posicionamento frente a alguns assuntos de interesse público.

Inicialmente, defendeu a carga horária de 6 horas para os servidores públicos municipais, analisando algumas situações ocorridas no Município nos últimos anos. Criticou, ainda, várias ações do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues, inclusive com relação à peça orçamentária enviada pelo Executivo para aprovação da Câmara, que, segundo o vereador, “é a pior da história de Patos de Minas”.

O Vereador Bosquinho também apresentou uma recomendação do Ministério Público orientando a Administração Municipal a não repassar qualquer verba pública para entidade de classe, medida também comungada pelo parlamentar. Na sequência, contou sobre uma denúncia feita por ele ao Ministério Público, relacionada ao repasse de verbas feito Administração Municipal para uma Associação de Patos de Minas. Para o Vereador, “a referida Associação não é de utilidade pública e a verba foi utilizada para a realização de uma festa, o que configuraria ações de improbidade administrativa”.

Para finalizar, o vereador contou que vem sofrendo ameaças por telefone, ressaltando, entretanto, que vai continuar lutando por seus ideais, sempre em defesa das causas do povo de Patos de Minas.

 

  • TRIBUNA LIVRE: EUGÊNIO PACELLI CIVUCA COSTA, Diretor de Meio Ambiente. ASSUNTO: Apresentação de relatórios, ações e conquistas do setor de meio ambiente de Patos de Minas.

Tribuna Livre adiada para a próxima Reunião Ordinária.

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR – Devolvido pelo Vereador João Bosco de Castro Borges. O Vereador Francisco Frechiani apresentou um substitutivo ao Projeto, que ficou retido na CLJR para análise.

 

4048/2014       Denomina Miguel José Ribeiro a atual Rua 12, localizada no Bairro Coração Eucarístico.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4049/2014       Denomina Lorena Carolina de Oliveira a atual Avenida 02, localizada no Bairro Jardim Panorâmico.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4050/2014       Denomina Almir dos Reis Araújo a atual Avenida 01, localizada no Bairro Jardim Itamarati.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4051/2014       Denomina José Pereira da Cunha a atual Rua 14, localizada no Bairro Alto dos Caiçaras.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4052/2014       Denomina Carlos Roberto Falcão a atual Rua Carlos Roberto Falcão a atual Rua 05, localizada no Bairro Afonso Queiroz.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4053/2014       Altera os §§ 1º e 3º do art. 1º da Lei nº 6.861, de 20 de janeiro de 2014, ao tempo em que abre crédito especial suplementar e reduz o valor da dotação que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4054/2014       Denomina Lásaro Martins Maciel a atual Rua 7, localizada no Bairro Coração Eucarístico.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4058/2014       Denomina Sebastião Gonçalves da Costa a atual Rua 5-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          VALDIR REIS DE JESUS / COAUTOR JOSÉ CARLOS DA SILVA (CARLITO) – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

 

4059/2014       Denomina Jairo Pinto de Oliveira a atual Rua 3-B, localizada no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR          DAVID ANTÔNIO SANCHES – David Balla – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

                               4061/2014       Declara de utilidade pública o Rotary Club Patos de Minas Paranaíba.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4062/2014       Revoga a Lei nº 6.634, de 11 de dezembro de 2012. (Autoriza a doação de terrenos que especifica ao Centro de Recuperação à Dependentes Químicos e Álcool de Patos de Minas - Recanto Flamboyant).

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4063/2014       Autoriza a promover a alienação do imóvel que especifica e altera a redação do art. 1º da Lei nº 7.015, de 7 de novembro de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos. Emenda aprovada por 16 votos.

 

4064/2014       Autoriza a Administração Pública Municipal a conceder o uso do bem público edificado que menciona e dá outras providências

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 15 votos (ausência do Vereador Lásaro Borges) e em 2º turno por 16 votos.

 

4066/2014       Cria no Município de Patos de Minas, a reserva aos negros de 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito da Administração Direta e Indireta.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Sob vista do Vereador Francisco Frechiani.

 

4067/2014       Dá nova redação ao parágrafo único do art. 1º da Lei nº 3.223, de 30 de julho de 1993, que estabelece normas para que as entidades possam ser declaradas de utilidade pública, e revoga o inciso do II do art. 1º da Lei nº 3.223, de 30 de julho de 1993, a Lei nº 3.587, de 4 de novembro de 1993, a Lei nº 3.745, de 29 de julho 1994 e a Lei nº 4.464, de 9 de julho de 1997.

AUTORES     LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM. – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4070/2014       Altera os arts. 2º, parágrafo único e 3º da Lei nº 7.019, de 20 de novembro de 2014, que “autoriza dação em pagamento a Wadson Caixeta Piau, o imóvel que identifica.”

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

4072/2014       Referenda a celebração do convênio entre o Poder Executivo Municipal e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA-MG.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Sob vista do Vereador José Lucilo.

 

625/2014         Altera o Anexo V da Lei Complementar nº 333, de 9 de dezembro de 2009. (Autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU -, cria cargos e dá outras providências).

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Sob vista do Vereador Itamar André.

 

628/2014         Altera o § 2º e acrescenta os §§ 3º e 4º, ao art. 3º da Lei Complementar nº 445, de 12 de março de 2014, altera o art. 1º e revoga o art. 3º e parágrafo único da Lei Complementar nº 226, de 31 de março de 2005.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos. Emenda aprovada por 16 votos.

 

629/2014         Dispõe sobre a carga horária de 6 (seis) horas dos servidores públicos municipais.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – Retido na Comissão Especial, composta pelos vereadores Lindomar Tavares, Braz Paulo e José Lucilo, criada para elaboração de análise e parecer. 

 

 

  • PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – EXERCÍCIO/2013

 

 

PROJETO DE LEI RETIDO NA COMISSÃO DE SAÚDE PÚBLICA

 

3998/2014       Dispõe sobre a realização de coleta e análise das águas de reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município de Patos de Minas.

                               AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

PROJETOS DE LEI RETIDOS NA COMISSÃO DE URBANISMO

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: Os referidos projetos podem ser visualizados no SAPL, cujas cópias, bem como as de eventuais documentos, inclusive de pareceres, serão disponibilizadas para cada vereador, após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORES     EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES- Cabo Batista

 

3915/2014       Institui o Programa “Educação para o Trânsito” como atividade extracurricular na rede municipal de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental.

AUTORES     ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS/JOÃO BATISTA GONÇALVES/VALDIR REIS DE JESUS

 

3927/2014       Autoriza o Executivo Municipal a criar a Secretaria Municipal Antidrogas em Patos de Minas

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3938/2014       Institui, no Município de Patos de Minas, a Feira Municipal de Artesanato e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3954/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de ser destinado local preferencial nas praças de alimentação para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3957/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de passageiros usuários de táxi no município de Patos de Minas,

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3959/2014       Denomina Arthur de Morais Rego Donâncio o Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Centro Clínico Universitário.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3996/2014       Denomina Olavo Fortunato Silva “Tatau” a Praça das Magnólias, localizada no Bairro Jardim Paraíso.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

4015/2014       Autoriza o Município de Patos de Minas a participar e ratifica a subscrição do protocolo de intenções do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

4055/2014       Altera as Leis nºs 6.862, de 20 de Janeiro de 2014, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Patos de Minas para o período de 2014/2017” e  6.980, de 18 de setembro de 2014 que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015.”

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

4056/2014       Estima a receita e fixa a despesa do Município de Patos de Minas para o exercício financeiro de 2015.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

4057/2014       Autoriza o Executivo Municipal a efetuar repasses financeiros de subvenções, contribuições e auxílios às entidades que menciona e outros auxílios financeiros a Pessoas Físicas.

                                AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

4060/2014       Dispõe sobre a implantação de número telefônico 0800 para atender as necessidades do Conselho Tutelar de Patos de Minas.

AUTOR          VALDIR REIS DE JESUS

 

4065/2014       Autoriza o Poder Executivo Municipal celebrar convênio como Banco do Bradesco S/A.

AUTOR          EXEVUTIVO MUNICIPAL

 

4069/2014       Autoriza o Executivo Municipal a promover a regulamentação, na forma da Lei, da carga horária de 6 (seis) horas diárias dos servidores municipais, com vigência inicial a partir de 1º de janeiro de 2015.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES – Retirado pelo autor.

 

471/2014         Acrescenta o parágrafo único ao art. 1º da Lei nº 4.411, de 14 de maio de 1997, com redação dada pela Lei nº 6.119, de 29 de julho de 2009.

                                AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

593/2014         Autoriza o Executivo Municipal a conceder a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos moradores do município de Patos de Minas que não possuam escritura pública do imóvel ou documentação legal para lavratura de escritura, nem termo público de concessão de uso, especialmente os ocupantes de imóveis que se encontram em processo de desapropriação.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

600/2014         Altera o disposto no anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

605/2014         Altera o disposto no anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

612/2014         Altera a redação dos incisos II e III do art. 51, da Lei Complementar nº 271, de 1º de novembro de 2006, alterado pela Lei Complementar 304, de 23 de junho de 2008 e do caput do art. 21, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008 e dá outras providências.

AUTOR          BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

626/2014         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Avenida Marabá, ambos os lados, no trecho compreendido entre a Rua Olímpio Pereira de Melo e a Rua José Teixeira, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTORES     LINDOMAR FRANCISTO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

627/2014         Institui o Programa Socioambiental de Proteção, Preservação, Recuperação e Conservação de Recursos Hídricos e dá outras providências.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

630/2014         Altera o art. 3º da Lei nº 471, de 26 de julho de 2014, que “cria o cargo Técnico de Nível Médio I/Agente de Inspeção”.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES – REUNIÃO 11.12.2014

 

INDICAÇÕES – Aprovadas.

 

Nº/AUTOR                            ASSUNTO

0852/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de mobiliário, maquinário e material de classificação de obras para a Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0853/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a gestão do acervo da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC, implantando software, preferencialmente gratuito, de catalogação das obras.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0854/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de 2 (dois) computadores conectados em rede e de 2 (dois)  terminais de pesquisa, destinados, respectivamente, aos servidores e usuários da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0855/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a instituição de três regulamentos distintos: um para professores e funcionários, outro para alunos e o outro para a comunidade (caso esta volte a ser atendida), para a Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0856/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a contratação de mais 9 (nove) funcionários (servidores e estagiários) para a Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0857/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a criação de um ambiente destinado ao público infantil, mediante a aquisição e implantação de elementos lúdicos na Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0858/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a elaboração da Política de Formação e Desenvolvimento do Acervo e Descarte da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0859/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para o fornecimento contínuo de cartuchos de tinta para a impressora multifuncional a laser da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0860/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a instalação de leitor de CD e DVD nos computadores da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0861/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de fones de ouvido para execução de áudio nos computadores da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0862/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a colocação de fotocopiadores em rede, incluindo computadores de processamento técnico, possibilitando melhor atendimento das demandas da Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0863/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Educação para a implantação de uma cota de impressão para a Biblioteca Martha Caixeta de Queiroz, da Escola Municipal Professor Aristides Memória - CAIC.

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0864/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o efetivo cumprimentoda Lei nº 2922/2009, que “dispõe sobre a isenção a doadores de sangue de pagar taxa de inscrição para concursos públicos realizados na cidade de Patos de Minas”, quando da realização de concurso público, em âmbito municipal.

AUTORES    Vereadores JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista e DAVID ANTÔNIO SANCHES – David Balla

 

0865/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a implantaçãodo ConselhoMunicipal de Defesa Social, dando efetivo cumprimento à Lei nº 2.498, de 11 de setembro de 1989.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0866/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para criar um acesso, no final da Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, para a Rua Divino Francisco Peres, no Bairro Santo Antônio.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

 

0867/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de um quebra-molas na Rua Vereador Fhiladelphio José da Fonseca, próximo ao número 897, no Bairro Nova Floresta.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0868/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma travessia elevada em frente à Unidade Básica de Saúde Doutor Antônio Vieira Caixeta, localizada na Avenida Tomaz de Aquino, Bairro Itamarati.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0869/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à secretaria responsável para analisar a possibilidade de inverter a parada obrigatória da Avenida das Paineiras, no Bairro Alto Colina, instalando-a para os condutores que estejam trafegando pela rotatória.

AUTOR         Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0870/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma travessia elevada em frente à entrada da sede social do SINTRASP, na Rua Franklin Honório Couto, nº 86, no Bairro Nova Floresta.

AUTOR         Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0871/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de poda das árvores em toda a extensão do canteiro da Avenida das Paineiras, no Bairro Alto Colina.

AUTOR         Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0872/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o recapeamento da Rua Vereador Adalto Antônio Gonçalves, no Bairro São Francisco.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0873/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a pavimentação asfáltica da entrada da Escola Municipal Jeremias Francisco de Paula, na comunidade de Santa Maria, até a Rodovia LMG 743.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0874/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma travessia elevada em frente ao Centro de Convenções do UNIPAM, na Avenida Marabá, Bairro Alto do Limoeiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0875/2014     A Algar Telecom de Patos de Minas, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de um telefone público comunitário em frente ao Centro de Convenções do UNIPAM, na Avenida Marabá, Bairro Alto do Limoeiro.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0876/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias junto à Diretora Municipal de Atenção Básica para providenciar a transferência provisória do Posto de Saúde do Bairro Abner Afonso, atualmente funcionando no Bairro Nova Floresta, para a UPA da Avenida Marabá.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0877/2014     Ao Gerente da Copasa em Patos de Minas, solicitando adotar medidas necessárias para a disponibilização de rede de distribuição de água na Rua Aristeu Caetano Andrade, entre as ruas São Geraldo e Cornélia Maria de Jesus, no Bairro Padre Eustáquio.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0878/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para buscar recursos financeiros junto aos Executivos Estadual e Federal ou utilizar recurso próprio do Municípiopara a pavimentação asfáltica da Rua Sergipe, em toda a sua extensão.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0879/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para buscar recursos financeiros junto aos Executivos Estadual e Federal ou utilizar recurso próprio do municípiopara a pavimentação asfáltica da Rua Anicésio Vieira, localizada nos bairros Lagoinha e Rosário.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0880/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma travessia de bloquetes para pedestres, no canteiro da Rua São Geraldo, após a Rua Sorvete, no Bairro Residencial Sorriso.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0881/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias a pavimentação asfáltica da entrada da Escola Municipal “Gino André Barbosa” até a Rodovia LMG 743.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0882/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a urbanização da Praça Arlindo Porto, localizada em Areado.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0883/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a concessão de adicional de insalubridade aos servidores municipais que prestam serviços como auxiliares e cozinheiros nas cantinas de escolas, creches ou de qualquer setor do serviço público.

AUTOR         Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0884/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a remoção de um poste de iluminação pública na Rua Primeiro de Maio, em frente ao nº 58.

AUTOR          Vereador JOSÉ OSMAR DE CASTRO - Guiguim

 

0885/2014   Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a dedetização do Cemitério de Santa Cruz.

AUTORA     Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0886/2014   Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para adequar a iluminação do Cemitério de Santa Cruz.

AUTORA     Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0887/2014    Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para aretirada de entulhos e a limpeza sistemática na Rua Guanabara, esquina com a Rua Orcino Mateus da Silva, localizadas no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0888/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a busca de recursos financeiros, junto aos Executivos Estadual e Federal, bem como com os Deputados da região, para a pavimentação asfáltica e iluminação pública adequada para a Rua Guanabara, no trecho localizado entre as ruas Rio de Janeiro e Orcino Mateus da Silva, no Bairro Alvorada.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0889/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a doação de um terreno para a Usina de Concretos Eldorados instalar sua produção em Patos de Minas.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0890/2014     Ao Diretor-Presidente Viação Pássaro Branco Ltda., solicitando adotar medidas necessárias para ampliar o itinerário do ônibus do transporte coletivo - Rota 11 – Alvorada/Planalto/Industrial, até o ponto de embarque e desembarque situado em frente ao Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, nos horários de pico (início e término das aulas).

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0891/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a pavimentação asfáltica de 8 metros de largura e 200 metros de extensão da Rua André Luiz Mattos, que nasce na Avenida Fátima Porto e passa atrás do Show de Bola, localizada no Bairro Jardim Andradas.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0892/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Marcondes José Faria, esquina com a Rua João Rodrigues Silveira, no Bairro Valparaíso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

 

REQUERIMENTOS – SOLICITAÇÕES – Aprovados.

 

0696/2014     À Mesa Diretora, solicitando informações à Diretora Municipal de Atenção Básica, Luciana Carmem de Oliveira, sobre o andamento do processo licitatório para aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de recursos financeiros disponibilizados pelo Deputado Deiró Marra.

                               AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0727/2014     À Mesa Diretora, solicitandoinformações ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues sobre os motivos do não atendimento às diversas demandas da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santana de Patos.

                               AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

0697/2014     Severina Tolentino Pacau

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0698/2014     Almerinda Maria de Lima

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0699/2014     Eliane Geralda Pereira

AUTORES    Vereadores JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0700/2014     Zelma Maria dos Reis

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0701/2014     Laiza Vitória Moreira Mesquita

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0702/2014     Francisco dos Santos Guimarães

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0703/2014     Manuel Rodrigues de Lima

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0704/2014     Gerci Inácia da Silva

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0705/2014     Eilivena Martins de Araújo

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                 0706/2014     Renivaldo José da Silva

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                 0707/2014     Braz Joaquim Souto

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0708/2014     Maria de Lourdes Assis

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                 0709/2014     Geralda Luiza de Castro

AUTORES    Vereadores LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

                                0710/2014     Maria Abadia de Jesus (D. Fiota)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0711/2014     Maria Conceição de Moraes

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0712/2014     Walter Caixeta de Melo

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0713/2014     Lasara de Fátima Caixeta

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0714/2014     Veridiana Maria Soares

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0715/2014     Sebastiana Major da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0716/2014     Edvalda Alves de Souza

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0717/2014     Alexandre Paulo Ribeiro

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0718/2014     Juracy Guimarães

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0719/2014     Silvestre Barbosa Queiroz

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0720/2014     Jovelino Valentim Marques (Lico da Eva)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0721/2014     Sebastião Gonçalves Rodrigues

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0722/2014     Jorcelina Maria de Souza

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0723/2014     Sérgio Marcus de Andrade Savassi

AUTORES    LEGISLATIVO PATENSE

 

0724/2014     Layara Raquel Sousa Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0725/2014     Maria Pereira da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0726/2014     Maurício Severo da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0728/2014     Pedro Marques Amorim

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

0729/2014     José dos Reis Silva (Bile)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA.

 

MOÇÕES DE APLAUSOS - Aprovadas. 

 

0072/2014       À Senhora Vani Maria de Lima pela construção da "Casa de Repouso Recanto do Vale", centro para acolhimento e tratamento de pessoas da terceira idade em Patos de Minas.

AUTOR           Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0073/2014       Ao Dr. Paulo Maurício Buso Gomespela construção da "Casa de Repouso Recanto do Vale", centro para acolhimento e tratamento de pessoas da terceira idade em Patos de Minas.

AUTOR           Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0074/2014       Ao  Senhor Delmo Helvécio Mundimpela construção da "Casa de Repouso Recanto do Vale", centro para acolhimento e tratamento de pessoas da terceira idade em Patos de Minas.

AUTOR           Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

 

PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA:

Dia 18 de dezembro de 2014, às 14 horas, no Plenário da Câmara, ocasião em que será realizada a eleição da Mesa Diretora, gestão 2015.

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa