Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Assinado o contrato com a empresa responsável pela iluminação pública em Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas e a Remo Engenharia assinaram contrato para execução e manutenção do serviço de iluminação pública no Município a partir deste ano.

O contrato e a ordem de serviço entre o Município de Patos de Minas e a Remo Engenharia, vencedora do processo licitatório, foram assinados na manhã desta terça-feira (24/02), pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o representante da empresa de Belo Horizonte, Robson Ricardo Carderoli Carmona.

O valor do contrato, que é de R$ 1.127.810,76, será liquidado pelo Município em 12 pagamentos. A empresa contratada, por meio de licitação pública, prestará o serviço 24 horas por dia, ininterruptamente, durante os sete dias da semana.

Em Minas Gerais, a Cemig transferiu aos municípios a responsabilidade pelo serviço, que antes era executado pela empresa. Patos de Minas é um dos 853 municípios do Estado a cumprir a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na solenidade, estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, imprensa, servidores e assessores. O Vereador Lásaro Borges de Oliveira representou a Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas. Ao se pronunciar, o representante do Legislativo manifestou sua satisfação pela licitação da empresa. “Trata-se de um serviço indispensável à população e, portanto, confiamos que ele seja feito com qualidade, para que todos os pontos da cidade estejam sempre bem iluminados e com a necessária manutenção”, ressaltou.

O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, em seu discurso, informou que a despesa do Município de Patos de Minas com a contratação da empresa licitada será uma das menores em relação a outras cidades. “É importante lembrar que não haverá majoração da taxa de iluminação pública no Município em função desse contrato”, afirmou.

O Chefe do Executivo disse também que a Cemig, a partir de iniciativa do Município junto ao Ministério Público, irá providenciar a manutenção de 1.400 postes, os quais, até o final de 2014, tiveram suas lâmpadas queimadas, melhorando, assim, a condição de vida de grande parte da população atualmente prejudicada pela falta de iluminação.

Também estiveram também presentes na solenidade, realizada no Gabinete do Prefeito, os vereadores José Osmar de Castro (Guiguim), José Lucilo da Silva Júlio (Duda), Itamar André dos Santos, Valdir Reis de Jesus e Vicente de Paula Sousa.