Calendário de Eventos

Weekly View
Por Semana
Daily View
CONVITE - Sessão Especial de entrega da Medalha de Mérito da Consciência Negra 2023
Terça-feira 21 Novembro 2023, 19:00 - 21:00
?️ A Câmara Municipal de Patos de Minas convida para a sessão especial de entrega da Medalha de Mérito da Consciência Negra “Antônio Basílio Leal - Tonho do Prego”, a ser outorgada nesta terça-feira, dia 21 de novembro de 2023, às 19 horas, no Plenário da Casa Legislativa.??‍???‍? A honraria tem por finalidade homenagear pessoas da etnia negra que se destacam, no município de Patos de Minas, em atividades socioeconômicas e/ou no envolvimento em atividades educacionais, culturais, esportivas, sociais e políticas.??‍? Antônio Basílio Leal – Tonho do Prego, cidadão que intitula a homenagem, foi vereador e presidente da Câmara Municipal em 1980/1981, além de líder estudantil, músico excepcional e mestre das fanfarras, que tanto contribuiu para a cultura, a política e a formação de muitos jovens de nossa cidade.✨ Por meio da homenagem, o Poder Legislativo de Patos de Minas também celebra o Dia da Consciência Negra, momento de reflexão sobre a busca da igualdade racial, da extinção do preconceito, bem como da valorização do povo e da cultura africana no Brasil e no mundo, seja por meio da música, da política, da religião, da gastronomia, entre várias outras áreas que foram e ainda são profundamente influenciadas pela população negra.
? A cerimônia será traduzida e interpretada em Libras, com transmissão ao vivo, pelo canal oficial da Câmara no Youtube.

Local Câmara Municipal de Patos de Minas
Transmissão ao vivo, pelo canal oficial da Câmara no Youtube com tradução e interpretação em Libras