Nivaldo Tavares é empossado como vereador na Câmara Municipal de Patos de Minas

Nivaldo Tavares tomou posse em razão da vacância do cargo de vereador, anteriormente ocupado por Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas (PSD), cujo mandato foi cassado por quebra de decoro parlamentar.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas deu posse, na tarde desta sexta-feira (12/11), durante sessão no plenário da Casa Legislativa, ao 1º suplente do Partido Social Democrático (PSD) de Patos de Minas, Nivaldo Tavares dos Santos.

O vereador Nivaldo Tavares tomou posse em razão da vacância do cargo de vereador, anteriormente ocupado por Marcos Antônio Rodrigues - Marquim das Bananas (PSD), cujo mandato foi cassado por quebra de decoro parlamentar durante sessão de julgamento da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada no dia 4 de novembro de 2021.

Dessa forma, o 1º suplente Nivaldo Tavares foi convocado para posse após a expedição do Decreto Legislativo nº 1240/2021, de 5 de novembro de 2021, bem como em conformidade com o disposto no artigo 65 da Lei Orgânica do Município e artigo 4º do Regimento Interno da Câmara.

O ato de posse considerou o Ofício nº 049/2021, enviado à Câmara Municipal pelo Juiz Eleitoral da 330ª ZE, José Humberto da Silveira, o qual informa “que o vereador 1º suplente do Partido Social Democrático de Patos de Minas é Nivaldo Tavares dos Santos e que sua diplomação ocorreu na cerimônia de Diplomação de 18 de dezembro de 2020”.

Durante a Sessão de Posse, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, informou que foram feitos todos os procedimentos legais de convocação para posse e preenchidos os requisitos formais; e que o 1º suplente apresentou o diploma conferido pela justiça eleitoral e a declaração de bens registrada em cartório de registro de títulos e documentos. Na sequência, o vereador-presidente deu as boas-vindas ao novo parlamentar do Legislativo Patense.

Após firmar o seu compromisso de posse e assinar o termo de compromisso e posse, Nivaldo Tavares foi empossado no cargo de vereador. Em seu discurso, o vereador Nivaldo Tavares agradeceu aos seus familiares presentes, aos parlamentares e à população que acompanhava pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Na oportunidade, o parlamentar recém-empossado manifestou um misto de sentimentos de tristeza e felicidade: “Não é dessa forma que eu queria estar aqui, mas são coisas que acontecem. A minha vida sempre entrego a Deus. Então não era para ser dia primeiro de janeiro e sim agora”, expressou. O vereador Nivaldo Tavares também falou do trabalho e dos desafios que têm pela frente, e afirmou que chegou para somar. Sou um parceiro, de verdade. O que for bem e certo para a população, podem contar comigo 24 horas”, declarou o parlamentar.

Os vereadores presentes, bem como o representante do Executivo Municipal, ouvidor do Município Paulo Henrique Moreira, desejaram as boas-vindas ao novo parlamentar, manifestaram votos de boa sorte e colocaram-se à disposição para contribuir com os trabalhos em prol da população.

A gravação da transmissão ao vivo da Sessão de Posse está disponível no Facebook e Youtube oficiais do Legislativo Patense, para o acompanhamento de toda a população interessada.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa