Relator da CPI que investiga a Copasa apresenta Relatório final aos demais membros e define data para apresentação do documento à população

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investiga a Copasa, o vereador/relator José Eustáquio apresentou a estrutura e o teor do Relatório Final aos demais integrantes, que manifestaram concordância integral com o parecer do relator. Na oportunidade, a CPI definiu a data desta quarta-feira, 8 de dezembro, às 9 horas, para apresentação pública do documento a toda população.

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Patos de Minas, que investiga possíveis irregularidades cometidas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (6/12), oportunidade em que o relator da CPI, vereador José Eustáquio da Faria Junior, apresentou aos demais membros o Relatório Final dos trabalhos. O presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, acompanhou toda a apresentação do relatório.

Durante a reunião, o relator explicou toda a estrutura do documento. Segundo José Eustáquio, o relatório final contém 45 páginas e o conteúdo foi dividido em 22 itens e outros 3 subitens. Ademais, o processo inteiro tem mais de 1.500 laudas, divididas em 4 volumes, além de diversas mídias digitais em CD e pen-drive, que forneceram importantes subsídios para o Relatório Final.

“Durante os 6 meses de atuação, os integrantes da comissão realizaram inúmeras diligências, oitivas, visitas técnicas e análise de documentos com muita seriedade, ética e comprometimento, a fim de entregar um trabalho de excelência à população e aos órgãos competentes”, explicou o relator José Eustáquio.

Conforme externou o relator, o Relatório Final é embasado na legalidade e em vastas pesquisas e depoimentos, fruto de muitos meses de dedicação. “O documento final ficou excepcional. Espero que as autoridades competentes o tenham como base para a tomada de decisões e melhorias para a nossa cidade e nosso povo”, manifestou José Eustáquio.

Na oportunidade, a presidente da CPI, vereadora Elizabeth Maria Nascimento de Silva – Professora Beth expôs a honra em fazer parte da comissão, agradeceu o auxílio de todos os envolvidos e reiterou a dedicação de todos os integrantes em prol da população: “Tivemos um árduo trabalho e demos o nosso melhor. Esperamos que a população fique satisfeita com nosso trabalho”, reforçou a presidente.

Os demais membros da CPI, vereadores João Batista de Oliveira – João Marra, José Luiz Borges Júnior e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL parabenizaram o relator e a presidente pelos trabalhos desenvolvidos à frente da comissão e manifestaram o comprometimento de toda a equipe visando garantir a prestação de um serviço de água e de esgoto de mais qualidade à população. Todos os integrantes manifestaram concordância integral com o documento elaborado pelo relator.

Por fim, os membros da CPI definiram a data da reunião especial para apresentação pública do Relatório Final aos demais vereadores e a toda população. O documento será apresentado e detalhado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, às 9 horas, no plenário, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais da Casa Legislativa. Posteriormente, a CPI enviará o relatório final às autoridades competentes.

cpi copasa 1
cpi copasa 1 cpi copasa 1
cpi copasa 2
cpi copasa 2 cpi copasa 2