Câmara Municipal de Patos de Minas realiza Audiência Pública para discussão sobre a atual situação das estradas rurais

O evento foi idealizado pela Comissão de Política Rural e Administração dos Distritos, atendendo a uma convocação do vereador Mauri Sérgio Rodrigues

A Câmara Municipal de Patos realizou, na última quarta-feira (2/2), uma audiência pública para discussão da atual situação em que se encontram as estradas rurais do município. A audiência foi convocada pelo vereador Mauri Sérgio Rodrigues e contou com o apoio da Comissão de Política Rural e Administração dos Distritos, formada pelos vereadores, Itamar André dos Santos (presidente), João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e Wilian de Campos

Participaram também o vereador-presidente Ezequiel Macedo Galvão, a vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, bem como os vereadores Gladston Gabriel da Silva, João Batista de Oliveira – João Marra, José Carlos da Silva – Carlito, José Eustáquio de Faria Junior, José Luiz Borges Júnior, Nivaldo Tavares dos Santos, Vitor Porto Fonseca Gonçalves e Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei.

Durante toda a tarde, os parlamentares discutiram pontos estratégicos de melhorias para a retomada do tráfego das estradas rurais. Atentos às demandas, os vereadores ouviram depoimentos e solicitações de moradores dos distritos que utilizam diariamente essas estradas. Dentre os problemas citados, destaca-se a falta de infraestrutura e a consequente precariedade das estradas rurais, ocasionada principalmente devido às fortes chuvas, o que tem praticamente impossibilitado o escoamento da produção e de insumos, o transporte escolar e a mobilidade de famílias.

Na ocasião, o secretário municipal de Obras, Paulo Henrique Fernandes Caixeta, que esteve presente representando o Executivo, respondeu aos questionamentos levantados na audiência e destacou os problemas que estão sendo enfrentados nos últimos dias em decorrência das enchentes que afetaram o Município. Segundo ele, o trabalho agora é especialmente para recuperar as estradas.

A audiência pública completa está disponível no canal oficial da Câmara Municipal no Youtube.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

foto01