Novos estagiários da Câmara Municipal de Patos de Minas já estão na área

Cinco estudantes classificados no Processo Seletivo nº 01/2021, para estágio remunerado, já estão em pleno exercício no Legislativo Patense. Os novos estagiários foram recepcionados pelo presidente da Câmara e por servidores da Casa.

Veio aí!!! Cinco estudantes aprovados no Processo Seletivo nº 01/2021, para estágio remunerado na Casa Legislativa, já estão em plena atividade na Câmara Municipal de Patos de Minas. Os novos estagiários foram oficialmente recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Ezequiel Macedo Galvão; pelo diretor-geral, Hugo Leonardo Messias; e por servidores do Legislativo Municipal, durante encontro realizado na tarde desta quarta-feira (13/4), no plenário.

Graduandos de Publicidade e Propaganda, Direito, Sistemas de Informação e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação, de diferentes universidades, os estudantes já estão exercendo as suas respectivas funções no Legislativo Patense desde a primeira semana de abril, inclusive um deles foi aprovado para a vaga destinada a Pessoas Com Deficiência (PCD).

O certame, realizado por meio da análise de documentos e títulos, também contemplou os cursos de Administração, Jornalismo e Letras, cujos aprovados ainda poderão ser chamados.

Na ambientação, os estagiários se apresentaram e conheceram ainda um pouco mais do trabalho desenvolvimento pelo Poder Legislativo de Patos de Minas. A Câmara Municipal já contava com a atuação de uma estagiária do curso de Direito, cedida pela Prefeitura, a qual também relatou um pouco da sua experiência.

O vereador-presidente, Ezequiel Macedo, deu as boas-vindas aos estagiários do Legislativo; falou dos esforços dos vereadores para a realização do Processo Seletivo de estágio remunerado na Câmara Municipal; e abordou a importância que cada um representa para o desenvolvimento da Casa de Leis.

O aprendizado acadêmico, as inovações e o entusiasmo dos estagiários, com toda certeza, contribuirão sobremaneira para o aperfeiçoamento do processo legislativo e para a prestação de um serviço cada vez melhor à população. Além disso, nós, como agentes políticos e servidores públicos, esperamos, também, poder contribuir com nosso conhecimento e troca de experiências para a formação profissional de cada um”, afirmou o presidente Ezequiel.

Novos estagiários ainda poderão ser contratados

A aprovação no Processo Seletivo não significa imediata convocação do candidato aprovado. Os demais estudantes aprovados em todos os cursos poderão ser chamados durante a vigência do Processo (1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano), conforme os critérios de conveniência, oportunidade e disponibilidade orçamentária da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Todas as etapas foram efetuadas por uma Comissão Coordenadora de acordo com a Portaria nº 1.700, de 11 de novembro de 2021. Além disso, todas as publicações e comunicações relativas ao Processo Seletivo foram publicadas no site institucional www.camarapatos.mg.gov.br, visando à transparência e publicidade do certame.