Momento de fazer um balanço de todos os encontros que tiveram durante o ano e enfatizar a importância desse projeto para a sociedade.

Aconteceu, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, na tarde desta quinta-feira (22/11), a última Reunião Ordinária do Parlamento Jovem 2018, com a presença de 11 parlamentares estudantis, do Vereador Lásaro Borges de Oliveira, de assessores e servidores da Casa, bem como de alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros em visita ao Legislativo Patense.

Para iniciar, o Diretor-Adjunto Legislativo, Baltasar Pedro de Brito ocupou a Tribuna Livre para discorrer, em linhas gerais, sobre o funcionamento da Casa Legislativa para os jovens parlamentares e público presente. Logo após sua fala, o assessor parlamentar Ronaldo Rosa abordou o desenvolvimento do projeto no ano de 2018 e como foi importante a participação de todos.

Logo após, o Vereador-Presidente da Comissão de Participação Popular – CPP, Lásaro Borges, explicou sobre a importância da relação entre escola e política, exemplificou a função dos vereadores e reforçou o interesse da população em ficar por dentro de tudo que acontece na Câmara Municipal. Na oportunidade, o Vereador ainda agradeceu a todos os envolvidos no projeto e convidou o público a participar do Parlamento Jovem 2019.

No decorrer da reunião, os vereadores estudantis tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência em participar do projeto. E, para finalizar, a assessora parlamentar Nathália Andrade, bem como os procuradores jurídicos da Casa, Virgílio Ferreira Borges e Marcondes Antônio Ribeiro, também agradeceram a presença dos jovens parlamentares no Parlamento Jovem 2018.