Novo site da Câmara Municipal já está no ar

A novidade é acessada pelo mesmo domínio usado anteriormente, com o diferencial de novas ferramentas de interação, design e informação ao usuário.

Foi disponibilizada ao cidadão, na tarde desta sexta-feira (8/2), a nova versão do site da Câmara Municipal de Patos de Minas. O endereço eletrônico continua o mesmo, mas com diversas mudanças nas funcionalidades e no visual disponibilizados ao internauta que busca informações sobre as atividades da Casa Legislativa.

O projeto contou com a criação e produção, em sua totalidade, de vários setores da própria Câmara Municipal, principalmente do Centro de Processamento de Dados – CPD e da Assessoria de Comunicação – Ascom, não representando, assim, custo adicional algum.

Toda a construção visual e de programação foi refeita seguindo conceitos modernos, especialmente na questão estética, bem como mais avançados, como, por exemplo, na adaptação automática ao aparelho usado para acessá-lo (tablet, celular, computador).

Além de simplificar o acesso a informações de utilidade pública por meio do mapa do site e de fornecer as notícias recentes e os vídeos das transmissões ao vivo das reuniões logo na página principal, os meios de contatar a Câmara Municipal também receberam maior destaque (o e-mail, o Facebook, o Instagram, o YouTube e o telefone), com o objetivo de facilitar a comunicação entre o Legislativo Municipal e a população.

Com relação à transparência, uma parte é dedicada à divulgação dos atos dos vereadores, com todas as autorias e coautorias de indicações, projetos, moções e afins, além da biografia e dos contatos pessoais dos representantes do povo.

Além disso, com o intuito de facilitar a inclusão de deficientes auditivos no Legislativo, há a possibilidade de visualização do portal por meio do uso da Língua Brasileira de Sinais – Libras usando a ferramenta do Governo Federal VLibras, acessada por meio do link (http://www.vlibras.gov.br/).

O cidadão pode acessar o conteúdo do Legislativo patense visitando o site camarapatos.mg.gov.br e, dessa forma, conhecer a nova versão do site e, ainda, ficar por dentro da agenda política do Município.