Feminicídio e combate à violência contra a mulher” será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Patos de Minas convida a população a participar de importante audiência pública a ser realizada nesta quarta-feira (17/04), às 14 horas, no plenário da Casa Legislativa, com o objetivo de discutir a seguinte temática: “Feminicídio e Combate à violência contra a mulher”.

A referida audiência pública é de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) do Legislativo patense, composta pelos membros efetivos, vereadores João Bosco de Castro Borges – Bosquinho (presidente), Edimê Erlinda de Lima Avelar e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL e pelos suplentes, vereadores Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano e David Antônio Sanches – David Balla. O encontro será promovido em conjunto com a Câmara Municipal de Três Marias, cidade natal da dentista Roberta Pacheco, que faleceu em marçoapós ser socorrida com hematomas pelo corpo, em um hotel na companhia do namorado.

De acordo com os membros da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, a audiência tem a finalidade de discutir políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que o assunto tornou-se, na última década, um dos problemas públicos de maior visibilidade social e política no país também no município, sobretudo após a morte da dentista Roberta.

O encontro contará com as presenças de vários atores sociais de Patos de Minas e região, sendo aberto à participação de toda a sociedade interessada. A audiência pública também será transmitida ao vivo pela Facebook oficial e pelo site da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas