Programa AABB Integrar Comunidade completa 21 anos com solenidade especial

Cerimonia foi marcada por diversas apresentações artísticas e contou com presença de autoridades patenses.

Na manhã de quarta-feira (25/04), foi realizada, no salão do clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a comemoração dos 21 anos do Programa Integrar AABB Comunidade. Nessas mais de duas décadas de existência, o programa tem se destacado no município de Patos de Minas por atender a mais de 300 crianças oriundas de escolas públicas.

No evento, estiveram presentes diversas autoridades locais, como o secretário municipal de Desenvolvimento Social, os vereadores Nivaldo Tavares dos Santos, Edimê Erlinda de Lima Avelar e Otaviano Marques de Amorim e as coordenadoras do Programa AABB Comunidade.

As crianças atendidas pelo referido programa cumprem horário alternado em relação ao horário escolar, ou seja, a criança frequenta a escola em um turno e participa das atividades recreativas e educativas em outro turno. Das atividades, constam brincadeiras, práticas esportivas e oficinas de dança e teatro.

No início da solenidade, o vereador Nivaldo Tavares foi convidado à compor a mesa de honra, como representante da Câmara Municipal de Patos de Minas, juntamente com diversas outras autoridades presentes à comemoração.

Durante as apresentações artísticas feitas pelas crianças, os parlamentares presentes não pouparam elogios ao trabalho realizado pelo programa e exaltaram o grande papel que está sendo desenvolvido nessas crianças, com o objetivo principal de retirá-las da situação de vulnerabilidade e colocá-las nos trilhos do desenvolvimento social.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira, alegou que sua secretaria está investindo, cada vez mais, nesses projetos sociais para crianças, e também em cursos profissionalizantes para jovens. Eurípedes Oliveira ressaltou que os projetos sociais são de extrema importância para o Município.

Por fim, a coordenadora do Projeto AABB Comunidade, Regina Márcia Dias, exaltou o seu sentimento de gratidão e de dever cumprido por ter concluído a realização desse evento e acrescentou que está sempre em busca de progredir com esse programa para investir melhor ainda no atendimento a essas crianças.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas