Estagiários da Câmara Municipal desenvolvem projeto de Livro – Reportagem

Os estudantes atuam na Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa e lançaram os livros-reportagem: “Réquiem para a conversa”; “URT: 80 anos de paixão”; e “Anônimos: entre a vida e a bebida”.

Na noite da última sexta-feira (06/12), os alunos do 6º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de MinasUnipam lançaram 14 livros-reportagem, durante evento realizado no Bar e Restaurante Armazém. Dentre os lançamentos, estão as obras dos estagiários lotados na Assessoria de Comunicação de Câmara Municipal de Patos de Minas, Gustavo Oliveira, Gustavo Galvão e Gustavo Rubim, que apresentaram os seus trabalhos à comunidade acadêmica, convidados e autoridades.

O livro reportagem é um gênero literário e jornalístico que conta, de forma aprofundada, histórias que geralmente não possuem suporte para publicações em veículos jornalísticos convencionais (revistas, jornais impressos e etc). Os trabalhos foram desenvolvidos no decorrer do segundo semestre de 2019, sob orientação e supervisão da coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Unipam e professora da disciplina de Jornalismo Especializado I, Regina Macedo Boaventura.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Vicente de Paula Sousa, a vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, bem como o diretor-geral da Casa Legislativa, Bartolomeu Ferreira Ribeiro, e o assessor de Comunicação e radialista José Afonso da Silva, que enalteceram o trabalho desenvolvido pelos futuros jornalistas.

Os estudantes, de um modo geral, produziram livros com temas que estão em pauta na sociedade. O estagiário Gustavo Oliveira desenvolveu o livro “Réquiem para a conversa”, com um conteúdo diversificado sobre o cotidiano. Já, o estagiário Gustavo Galvão, produziu uma temática voltada para o esporte, intitulada “URT: 80 anos de paixão”, com a história da União Recreativa dos Trabalhadores – URT, equipe de futebol de Patos de Minas e, por fim, o estagiário Gustavo Rubim lançou o livro embasado no alcoolismo, com o título “Anônimos”.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos estão disponíveis na plataforma digital Amazon Brasil, por meio do site www.amazon.com.br.