Última reunião da CLJR de 2019 é realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) analisou projetos de caráter ambiental e de criação de vaga para o cargo de técnico de enfermagem no Programa DST/AIDS.

Nesta segunda-feira (16/12), foi realizada a última reunião do ano da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). Na ocasião, os parlamentares analisaram a constitucionalidade e a legalidade dos projetos de lei, que podem ser discutidos e votados na Reunião Ordinária desta quinta-feira (19/12).

Reuniram-se, no plenarinho, os integrantes da CLJR: Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Isaías Martins (membro), Otaviano Marques (membro), Dalva Mota (suplente) e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (suplente); o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula; e os parlamentares João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Nivaldo Tavares.

Dentre os projetos analisados, destaca-se o de nº 5071/2019, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa de coleta, reciclagem de óleos e gorduras usadas de origem animal ou vegetal, no âmbito do Município. O Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal busca educar a população quanto a um hábito corriqueiro: o descarte indevido da gordura utilizada em casas, bares, hotéis e similares, que, na maioria das vezes, vai parar no ralo da pia. A medida contribui, consideravelmente, para preservação do meio ambiente, então receptor desse descarte incorreto.

Outra matéria analisada diz respeito ao Projeto de Lei Complementar nº 813/2019, também originário do Executivo, que dispõe sobre o aumento de uma vaga para o cargo de técnico de enfermagem, devido à expansão da demanda e vacância de um cargo de auxiliar de enfermagem, passando de 80 para 81 cargos. O profissional dará suporte aos serviços e atividades desenvolvidas no Programa DST/AIDS da Secretária Municipal de Saúde, que tem como objetivo ajudar na conscientização, combate e prevenção a doenças dessa natureza.

A população pode acompanhar à Reunião Ordinária desta quinta-feira (19/12), com início às 14 horas, presencialmente ou por meio da transmissão ao vivo do Facebook oficial, oportunidade em que todos os projetos analisados pela CLJR poderão ser discutidos e votados.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

01
01 01
02
02 02
03
03 03
04
04 04
05
05 05
06
06 06
07
07 07

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa