Unipam finaliza apresentação das solenidades de colação de grau

Aproximadamente 1276 estudantes concluíram seus cursos presenciais e de Educação à Distância (EAD) em 2019.

Na noite dessa quarta-feira (22/01), o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) realizou a última solenidade de colação de grau da atual temporada, ou seja, dos alunos concluintes de cursos em 2019. O calendário começou a ser cumprido no dia 13 de dezembro do ano passado, quando colaram grau os formandos do curso de Medicina. O encerramento aconteceu com os formandos em Arquitetura e Ciências Biológicas.

A formatura é sempre um momento especial, pois ali estão alunos que persistiram, que se mantiveram firmes na busca da realização de um sonho e que, enfim, conseguiram alcançar sua meta. No decorrer do curso, os alunos vivenciam momentos de alegrias e superações. Ao encerrar a jornada, principalmente por ocasião da colação de grau, são muitas as alegrias e emoções incontidas no encontro dos formandos com familiares e amigos.

A reitoria do Unipam, conselheiros da Fepam, professores, coordenadores de curso, paraninfos, representantes do Executivo e do Legislativo, foram presenças constantes na Mesa Diretiva durante as solenidades.

O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) é dirigido pelo Reitor Milton Roberto de Castro Teixeira, e a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam) é presidida pelo conselheiro Paulo Vinícius Piva Hartman.

A título de informação, de acordo com o calendário acadêmico, o início do semestre letivo será dia 3 de fevereiro, data também da matrícula dos retardatários. Está aberto o período das solicitações de Obtenção de Novos Títulos e Transferências Externas, de reabertura para casos de trancamento e reingresso para desistentes.

foto 02 foto 02
foto 03 foto 03