Em Reunião Especial, vereadores cobram explicações da Cemig sobre problemas de energia elétrica relatados pela população

Os vereadores estão de olho nos serviços prestados à população de Patos de Minas. Em reunião especial realizada na tarde desta terça-feira (31/10), os parlamentares sanaram dúvidas com representantes da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig a respeito das frequentes quedas e instabilidade da rede elétrica na zona rural e urbana; prejuízos materiais aos consumidores; reprovações e aprovações de projetos que se referem à energia fotovoltaica, entre outros assuntos.

Os parlamentares têm recebido nos gabinetes inúmeras reclamações da população com relação ao serviço prestado pela Cemig. As principais queixas expostas durante a reunião estão relacionadas às frequentes quedas de energia nas residências, empresas, propriedades rurais e instituições públicas, como, por exemplo, na UPA, IFTM, CAIC, que tem causado grandes prejuízos.

Cidadãos também participaram do encontro e expuseram falhas nos serviços da Cemig. Um representante de distritos do Município relatou “a vergonhosa situação energética de Patos de Minas na região rural”; afirmou que a “Cemig está sucateada”; reclamou dos canais de atendimento da Cemig, relatando que geralmente a comunidade não é atendida de forma satisfatória; e apresentou a necessidade de instalação de uma subestação em um distrito de Patos de Minas para chegar mais energia e de qualidade”.

Representantes de empresas de energia fotovoltaica também estiveram presentes e relataram que a Cemig estaria negando projetos de energia fotovoltaica das empresas, sob a justificativa de que a rede não suporta novas instalações. Segundo os proprietários, a negativa da Cemig tem causado demissões e fechamento de empresas do ramo.

Por sua vez, os representantes da Cemig sanaram as dúvidas dos vereadores; afirmaram que estão fazendo investimentos na região; com relação às empresas de energia fotovoltaica, reafirmaram que a rede existente realmente não comporta mais projetos; e reforçaram que estão abertos para o recebimento das demandas apresentadas pela população.

Alguns vereadores manifestaram insatisfação com as respostas prestadas pelos representantes da Cemig e solicitarão formalmente mais informações à Companhia.

foto01
foto01 foto01