Presidente da Abracam visita a Câmara de Patos de Minas

A Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) é uma entidade não governamental, de caráter representativo e de apoio institucional, sem fins lucrativos, fundada em 4 de março de 1999 em Congresso Nacional de Câmaras Municipais, realizado em Brasília – DF.

De passagem por Patos de Minas, o Presidente Nacional da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues da Silva, visitou o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Otaviano Marques de Amorim, no dia 17 deste mês de maio.

Mesmo sendo uma visita rápida, Rogério Rodrigues se reuniu com o Presidente Otaviano Marques e com o Diretor-Geral da Câmara Municipal, Amarildo Ferreira, ocasião em que falou do trabalho realizado pela Abracam em favor das Câmaras Municipais afiliadas.

Rogério Rodrigues, que é vereador em Coromandel (MG), explicou que a Abracam é uma entidade não governamental, de caráter representativo e de apoio institucional, sem fins lucrativos, fundada em 4 de março de 1999 em Congresso Nacional de Câmaras Municipais, realizado em Brasília - DF.De acordo com o vereador, a associação surgiu da necessidade da existência de uma entidade que represente e lute pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e que seja capaz de defender seus interesses, propondo ações eficazes nesse sentido. “A valorização das Câmaras Municipais, como poder componente da esfera política municipal, sempre foi a bandeira de luta da entidade”, ressaltou.

Ao encerrar a visita, o Presidente Rogério Rodrigues da Silva disse o seguinte: “Nós, vereadores, somos a base da pirâmide politica nacional, o agente político mais próximo do cidadão; por isso, ouvir e valorizar os vereadores é a mesma coisa que ouvir e valorizar os brasileiros”.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

alt alt