Aniversário de Patos de Minas é comemorado com Sessão Cívica e Desfile Temático

Grande público e distribuição de bolo de aniversário também marcaram as comemorações pelos 122 anos do Município.

alt

O aniversário de 122 anos de Patos de Minas foi marcado por muitas atividades e festejos neste sábado, dia 24 de maio. A tradicional comemoração aconteceu na Avenida Getúlio Vargas e contou com a presença de um grande e animado público patense.

A título de informação, foi em 24 de maio de 1892 que o então presidente do Estado de Minas Gerais, Eduardo da Gama Cerqueira, elevou a Vila de Santo Antônio dos Patos à categoria de cidade. Já a emancipação política do Município aconteceu 24 anos antes, em 29 de fevereiro de 1868.

O evento foi iniciado às 08 horas da manhã, com a Hora Cívica, em frente ao Palácio dos Cristais. Diversas autoridades se fizeram presentes, inclusive a Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, e outros vereadores patenses.

Houve o hasteamento das bandeiras, em consonância com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda do 15º BPM. Os alunos do Projeto Educação em Tempo Integral – PROETI cantaram o Hino a Patos e, em seguida, todos cantaram juntos os parabéns pelo aniversário do Município. Um bolo de 122 metros, produzido pela Fundação Promam, também foi distribuído às pessoas.

Por volta das 09 horas, iniciou-se o tradicional Desfile Temático, que, neste ano, fez alusão à Copa do Mundo de futebol e aos 100 anos do artista patense Vicente Nepomuceno. Foram quase 3 horas de apresentações cívicas, estudantis, militares e artístico-culturais na Avenida Getúlio Vargas, que encantaram a todos os presentes.

alt