Vereadores querem criar associação para fortalecer o Poder Legislativo

Reunião de vereadores de Patos deMinas e de municípios vizinhosfortalece a ideiade criação de uma associação regional de câmaras municipais.

alt

Representantes do Poder Legislativo de diversos municípios da região reuniram-se com vereadores de Patos de Minas, nessa segunda-feira (26), às 14h30, no Plenarinho Vereador João Ricardo de Oliveira, para tratar da criação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais.

O encontro, presidido pelo Vereador João Bosco de Castro Borges (Bosquinho), começou com a leitura e aprovação da ata da primeira reunião realizada no dia 6 de fevereiro deste ano, também em Patos de Minas.

Em seguida, passou-se à leitura e discussão da minuta do estatuto da futura associação, momento em que diversas sugestões de alteração foram apresentadas.

Ficou definido também que serão realizadas reuniões e visitas aos municípios do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas com o objetivo de difundir a ideia e buscar novos associados.

Para encerrar, foi dada a palavra a cada um dos participantes, que ressaltaram a importância da Associação para o fortalecimento do Poder Legislativo. Por fim, após agradecer a presença de todos, a Presidenta da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, deu por encerrada a reunião.