Escola do Legislativo de Patos de Minas ministra Curso de Oratória em Unaí

Nascidas da parceria das Câmaras Municipais com a ALMG, as Escolas do Legislativo oferecem qualificação profissional aos agentes públicos, políticos e sociedade em geral.

Inaugurada em outubro deste ano, a Escola do Legislativo da cidade de Unaí vem realizando vários cursos e treinamentos com a participação de vereadores, servidores e assessores parlamentares locais e de municípios vizinhos. O Diretor José Carlos da Costa, ao mesmo tempo em que organiza a agenda para 2015, manifesta sua satisfação em face do interesse demonstrado pelo público para o qual a escola deve trabalhar.

Procurando incrementar o intercâmbio entre as escolas das Câmaras Municipais das regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, o Legislativo de Unaí solicitou ao Legislativo de Patos de Minas o Curso de Oratória “Como Desenvolver e Ampliar sua Capacidade de Falar em Público”. O referido curso foi ministrado pelo Jornalista e Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas, José Afonso da Silva, no último dia 12 de dezembro, em dois períodos, e contou com a participação de 47 alunos, incluindo vereadores de cidades da região.

O curso abordou a evolução da comunicação no mundo e sua importância maior na atualidade, bem como as técnicas desenvolvidas para que o comunicador saiba dominar o medo e a ansiedade na hora de enfrentar o público. Além disso, foram ensinadas, e praticadas in loco, técnicas para controle da respiração e para melhorar a dicção, impostação e volume da voz, sobretudo dicas para relaxamento e aquecimento de músculos superiores e das cordas vocais.

Ao final, a Vereadora-Presidente da Câmara Municipal de Unaí, Dorinha Melgaço, juntamente com o Diretor da Escola do Legislativo, José Carlos da Costa, agradeceram a todos pela participação e à Escola do Legislativo de Patos de Minas, dirigida pela servidora Adenísia de Leles Sousa, pela parceria.