Vereador Otaviano Marques de Amorim tem fotografia entronizada na Galeria de Presidentes

O ato solene foi marcado pela descontração e serviu para homenagear o Presidente da Mesa Diretora na Gestão 2013.

Realizada nesta segunda-feira (29/12), às 9 horas, a solenidade de Entronização da Fotografia do Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Gestão 2013, Vereador Otaviano Marques de Amorim, na Galeria de Presidentes da Sede Administrativa do Legislativo.

O evento contou com a presença de vereadores, ex-vereadores, profissionais da imprensa local, assessores, servidores da Câmara Municipal e familiares do homenageado, dentre eles a esposa, Senhora Carmen Silvia Cordeiro Neves de Amorim, e o cunhado, Senhor João Alfredo Costa de Campos Melo.

Após o descerramento da fotografia, o Vereador Otaviano Marques de Amorim agradeceu a todos pela presença, falou da sua satisfação por ter iniciado a transmissão das reuniões ao vivo pela NTV, como forma de propiciar maior transparência dos atos oficiais dos parlamentares e da Instituição, e por ter conseguido o terreno e o projeto para construção da sede própria do Legislativo de Patos, com o apoio do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e dos demais vereadores, finalizando com votos de um ano novo de felicidade e realizações para todos os presentes.

A Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, como Presidenta atual da Câmara Municipal, enalteceu o esforço do Vereador-Presidente Otaviano Marques de Amorim durante a sua gestão para conseguir avançar na iniciativa de construir a sede definitiva.

O cunhado do homenageado, o ex-Juiz de Direito João Alfredo Costa de Campos Melo, falou em nome dos demais familiares e enalteceu a qualidade que ele julga ser a mais importante do Vereador Otaviano Marques: a dedicação à causa das pessoas pobres, pelas quais trabalha diuturnamente há vários anos.

O ex-vereador Dercílio Ribeiro de Amorim, presidente da Câmara Municipal por duas gestões, narrou fatos históricos do Poder Legislativo patense e cumprimentou o Vereador Otaviano Marques pelo desempenho à frente da Mesa Diretora em 2013.

Em seguida, como ato final, os assessores do homenageado - Aline Cordeiro, Karla de Souza e Clemente Nicoli - presentearam o Vereador Otaviano Marques e ofereceram flores à Senhora Carmen Silvia.