Vereadores ouvem reivindicações e orientam empresários sobre doação de lotes

Cumprindo uma das funções mais importantes dos vereadores em exercício do cargo, a de ouvir a população sobre suas inquietações, integrantes da CLJR se reuniram recentemente com empresários no Distrito Industrial III.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), integrada pelos Vereadores Otaviano Marques de Amorim (Presidente), Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Lindomar Francisco Tavares e Braz Paulo de Oliveira Júnior (suplente), visitou o Distrito Industrial III de Patos de Minas, no último dia 5 de agosto, às 14 horas.

A intenção dos vereadores foi conhecer mais detalhes sobre a área onde se situam os lotes destinados a novas empresas, considerando que, no dia seguinte, estariam analisando projetos de doação na sessão ordinária da Câmara Municipal. Para tanto, foram convidados empresários beneficiários, proprietários já instalados no local, como a Forte Acabamentos, por exemplo; o Presidente da Associação das Empresas Donatárias de Terrenos no Distrito Industrial III e o Diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Reginaldo de Souza Natil.

Na ocasião, os empresários expuseram suas preocupações com relação à morosidade da Administração Municipal em implantar a infraestrutura necessária e em proceder à regularização dos terrenos. Assim, para agilizar o processo, os membros da referida associação resolveram assumir parte da despesa com a infraestrutura. Os Vereadores presentes, Otaviano Marques de Amorim e Lindomar Francisco Tavares se encarregaram de acompanhar os trâmites no Legislativo Municipal e na Prefeitura de Patos de Minas, mas também realçaram as obrigações de cada donatário no sentido de cumprir as exigências legais quanto às construções nos terrenos doados.

O representante da Prefeitura, Reginaldo Natil, da mesma forma, se colocou à disposição de todos, explicou importantes detalhes e demonstrou empenho para solucionar as questões no menor tempo possível. Ao final, todos se deram por satisfeitos. Vale lembrar que os sete projetos lei do Executivo autorizando a doação de terrenos, encaminhados ao Legislativo, foram todos aprovados na reunião do dia 6 de agosto, em 1º turno, como mostra a síntese publicada no site oficial da Câmara Municipal e estão pautados para votação em 2º turno na reunião ordinária de amanhã, dia 13 de agosto.

As novas empresas donatárias, cujos representantes participaram do encontro com os vereadores no Distrito Industrial III, são as seguintes:

·         Setta Energy Ltda

·         Sano Alimentos Ltda

·         Sena e Dias Ltda

·         Diferpam Indústria e Comércio Ltda

·         Vidbox e Esquadrias Ltda – EPP

·         Cavalheri & Bezerra Materiais de Construção Ltda – ME

·         Campo Agroflorestal Ltda – ME

Também participaram do encontro com empresários no Distrito Industrial III, o Vereador João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e o Assessor Parlamentar do Gabinete do Vereador José Osmar de Castro (Guiguim), Ivanildo Alves Zica.