Dia da Independência do Brasil é comemorado em Patos de Minas

Sessão Cívica e desfile cívico militar e artístico cultural marcaram a data.

Os 192 anos de independência do Brasil foram comemorados com muitas cores, sons, mensagens e estilos na manhã desse domingo, 7 de setembro, em Patos de Minas. Vereadores e demais autoridades, representantes de entidades e de projetos sociais desenvolvidos na cidade e população em geral compareceram à Avenida Getúlio Vargas para prestigiar o tradicional desfile.

A programação começou às 8h, com a Sessão Cívica e o hasteamento de bandeiras no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo, e, a partir das 9h, foi iniciado o desfile cívico militar, que contou com a participação do Tiro de Guerra 04-013, da Banda do 15º BPM, do Corpo de Bombeiros, do Samu e das fanfarras do Colégio Tiradentes e CAIC. Outros grupos, escolas e entidades também participaram do desfile artístico cultural.

Foram aproximadamente 60 minutos de criativas apresentações, que, além de encantarem a todos os presentes, reforçaram o verdadeiro sentido da data, que simboliza a autonomia e a determinação conquistadas pelos brasileiros. Na ocasião, os patenses puderam se divertir e confraternizar nos brinquedos e nas barracas de alimentação instalados no local.

Fotos: Site Patos Hoje