Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Profissionais da saúde são agraciados com Medalha de Mérito da Câmara Municipal

Dezesseis personalidades foram condecoradas com a Medalha de Mérito da Saúde “Dr. Antônio Vieira Caixeta” por terem contribuído para a promoção da saúde da população no Município e região.

alt

Em sessão especial realizada na noite de quarta-feira (06/04), no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, o Poder Legislativo de Patos de Minas homenageou 16 profissionais com a medalha de Mérito da Saúde “Dr. Antônio Vieira Caixeta”, por terem contribuído sobremaneira para o fomento da saúde no Município de Patos de Minas e região.

A honraria está prevista na Resolução nº 290, de 27 de novembro de 2015, originada de projeto de autoria dos 17 Vereadores da atual Legislatura 2013/2016.

O evento foi iniciado com a composição da Mesa de Honra e dos demais Vereadores, e com a entrada dos homenageados. Os presentes, entre Vereadores, agraciados e convidados, familiares do Dr. Antônio Vieira, autoridades e imprensa, acompanharam a execução do Hino Nacional e do Hino a Patos de Minas e a leitura das correspondências inerentes à sessão.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro, deu as boas-vindas a todos, dizendo que “é com muita satisfação que a Câmara Municipal se reúne no primeiro ano da entrega da Medalha de Mérito da Saúde para reverenciar diferentes pessoas que trabalham em prol da saúde e do bem-estar da nossa população, bem como para prestar homenagem ao saudoso Dr. Antônio Vieira, médico eternizado em nossas memórias pela contribuição significativa no exercício da medicina e na atuação humana em nosso município e região”. Manifestou, também, o importante momento de reflexão pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, oportunidade “de conscientização da população e do poder público de que saúde vai muito além de não estar doente, é ter qualidade de vida, física, mental e social”, finalizou Bartolomeu.

Cada parlamentar presente entregou uma Medalha da Saúde para o respectivo homenageado, quais sejam: Adelpho Fernandes de Miranda Filho; Daniella Cristina Ferreira Carvalho; Domingos Sávio Gomes; Fernando Peres Castro de Paula; Giovanni Roncalli Caixeta Ribeiro; Igor Meneses Martins; Jean Ferreira Soares; Maria Beatriz Devoti Vilela; Maria Helena Miranda Chagas; Martius Adélio Gomes; Paulo Ricardo de Magalhães Portilho; Reinaldo Higino de Oliveira; Ricardo Piau Vieira;  Sérgio Piau Vieira; Tiago Luiz Alves de Oliveira; e Vicente de Paula Pereira Caixeta.

Na oportunidade, o Legislativo patense também reverenciou Dona Dagma Caixeta Piau Vieira, esposa do paraninfo da homenagem, Dr. Antônio Vieira, entregando-lhe uma medalha de Mérito da Saúde.

Finalizada a entrega das medalhas, o homenageado Dr. Ricardo Piau Vieira, filho do Dr. Antônio Vieira Caixeta, fez um breve pronunciamento em nome da família. Ele agradeceu a todos pela presença e pela homenagem concedida a seu pai, a ele e a seu irmão, Sérgio Piau, e manifestou a alegria de ter convivido 31 anos com seu pai, homem que considera “empreendedor, atrevido corajoso, de grande exemplo de humildade, de alma extraordinária e de grandeza de espírito”.  O Médico também contou algumas importantes conquistas de seu pai, afirmando que “a medicina em Patos de Minas se divide em antes e depois do Dr. Antônio Vieira Caixeta”.  

Como representante dos homenageados, falou o Dr. Giovanni Roncalli Caixeta Ribeiro. Num discurso embasado e sensível, o médico disse que a homenagem, ao mesmo tempo que premia com redobrado orgulho, confere também responsabilidades de representar tão seleto grupo.  Discorreu, também, a despeito dos graves problemas de saúde do Município, Estado e País, afirmando que todo profissional da área deve buscar incansavelmente a promoção da saúde. Reverenciou, ainda, Dr. Antônio Vieira, caracterizando-o como homem dinâmico e empreendedor, responsável pela vinda de muitos médicos para Patos de Minas. Por fim, agradeceu a Deus, à família, aos amigos e companheiros de trabalho, aos pacientes e aos parlamentares pela honraria, que, segundo ele, foi recebida por todos os homenageados com o coração repleto de alegria.

Encerrando a fase de pronunciamentos, o Vereador Lindomar Francisco Tavares falou como orador oficial da solenidade, em nome da Câmara Municipal de Patos de Minas. Contou que a homenagem foi de sua iniciativa, posteriormente abraçada por todos os 17 Vereadores, que assinaram a Resolução, e destacou a finalidade da medalha, que, segundo o Parlamentar, visa a “valorizar, reconhecer e homenagear o esforço de quem se dedica a promover a saúde no Município”. Justificou a escolha do Dr. Antônio Vieira como nome da medalha, ressaltando fatos de sua história de vida como médico, pai de família e cidadão, que o tornam grande merecedor da homenagem. Citou, ainda, cada um dos agraciados da noite, reforçando o agradecimento e a gratidão da sociedade patense a todos os profissionais da saúde que abdicam de muitas coisas e constantemente enfrentam situações difíceis em prol do ser humano.

Ao final, o Presidente Bartolomeu Ferreira Ribeiro agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

mrito da sade -...
mrito da sade - foto homenageados mrito da sade - foto homenageados
mrito da sade 1
mrito da sade 1 mrito da sade 1
mrito da sade 2
mrito da sade 2 mrito da sade 2
mrito da sade 3
mrito da sade 3 mrito da sade 3
mrito da sade 4
mrito da sade 4 mrito da sade 4
mrito da sade 5
mrito da sade 5 mrito da sade 5
mrito da sade 6
mrito da sade 6 mrito da sade 6
mrito da sade 7
mrito da sade 7 mrito da sade 7
mrito da sade 8
mrito da sade 8 mrito da sade 8
mrito da sade 9
mrito da sade 9 mrito da sade 9
mrito da sade 1...
mrito da sade 10 mrito da sade 10
mrito da sade 1...
mrito da sade 11 mrito da sade 11
mrito da sade 1...
mrito da sade 12 mrito da sade 12
mrito da sade 1...
mrito da sade 13 mrito da sade 13
mrito da sade 1...
mrito da sade 14 mrito da sade 14
mrito da sade 1...
mrito da sade 15 mrito da sade 15
mrito da sade 1...
mrito da sade 16 mrito da sade 16
mrito da sade 1...
mrito da sade 17 mrito da sade 17
mrito da sade 1...
mrito da sade 18 mrito da sade 18
mrito da sade 1...
mrito da sade 19 mrito da sade 19
mrito da sade 2...
mrito da sade 20 mrito da sade 20
mrito da sade 2...
mrito da sade 21 mrito da sade 21
mrito da sade 2...
mrito da sade 22 mrito da sade 22
mrito da sade 2...
mrito da sade 23 mrito da sade 23
mrito da sade 2...
mrito da sade 24 mrito da sade 24
mrito da sade 2...
mrito da sade 25 mrito da sade 25
mrito da sade 2...
mrito da sade 26 mrito da sade 26
mrito da sade 2...
mrito da sade 27 mrito da sade 27
mrito da sade 2...
mrito da sade 28 mrito da sade 28
mrito da sade 2...
mrito da sade 29 mrito da sade 29
mrito da sade 3...
mrito da sade 30 mrito da sade 30
mrito da sade 3...
mrito da sade 31 mrito da sade 31
mrito da sade 3...
mrito da sade 32 mrito da sade 32
mrito da sade 3...
mrito da sade 33 mrito da sade 33
mrito da sade 3...
mrito da sade 34 mrito da sade 34
servidores
servidores servidores
servidores 2
servidores 2 servidores 2

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa