Ivanir Rosa de Oliveira é empossado como vereador na Câmara Municipal de Patos de Minas

A posse se deu em razão de vacância do cargo de vereador, decorrente de decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que decretou a perda do mandato eletivo de João Batista de Oliveira – João Marra.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas empossou, na tarde desta quarta-feira (8/3), o 1º suplente do Partido Patriota, Ivanir Rosa de Oliveira, conhecido no meio artístico como Ivan Rosa. A posse se deu em razão de vacância do cargo de vereador, diante de decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que decretou a perda do mandato eletivo de vereador de João Batista de Oliveira - João Marra, por desfiliação partidária, sem justa causa.

Conforme informou o presidente da Casa, vereador Gladston Gabriel, o 1º suplente apresentou o diploma conferido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens registrada em cartório de registro de títulos e documentos. O ato de posse está em conformidade com o disposto no inciso VIII do artigo 63 e no artigo 65 da Lei Orgânica do Município, bem como no artigo 4º do Regimento Interno da Câmara.

Com o compromisso e assinatura do termo de posse, procedidos na ocasião, o vereador Ivan Rosa passa a ocupar uma cadeira no Legislativo Patense. Na oportunidade, o vereador/presidente Gladston, em nome da Câmara Municipal, deu as boas-vindas ao parlamentar e desejou sucesso no cumprimento do mandato em prol do Município de Patos de Minas. Os parlamentares presentes igualmente enalteceram o trabalho realizado por Ivan à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; colocaram-se à disposição para somar no Legislativo; e desejaram votos de sucesso.

A cerimônia de posse também contou com a presença do prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira e de vários secretários. O chefe do Executivo Municipal enfatizou características do recém-empossado, como “lealdade, humildade, firmeza, abertura ao diálogo”, percebidas durante o tempo em que Ivan atuou como secretário municipal, agradecendo a ele por toda a dedicação.

Em seu discurso de posse, Ivan Rosa proferiu vários agradecimentos, tais como ao prefeito pela confiança em seu trabalho; aos vereadores e servidores da Casa pela receptividade, bem como à esposa Viviane, ao filho Mateus, aos familiares, aos amigos, aos professores, pais e alunos do Conservatório Municipal, aos servidores da Prefeitura, entre outras pessoas que, de alguma forma, colaboram ou colaboraram na sua vida pessoal e carreira profissional. Ivan ainda relembrou algumas conquistas alcançadas na pasta que ocupava e se comprometeu em desempenhar um bom trabalho como vereador.

Encerrando sua fala, Ivan Rosa afirmou que vai trabalhar de forma ativa, sobretudo por algumas bandeiras: “Músicos, artistas, desportistas, servidores públicos, educação, sintam-se representados por esse vereador que hoje toma posse”, pontuou Ivan. Para concluir, o parlamentar entregou flores para a esposa, cumprimentando, em nome dela, todas as mulheres patenses pelo Dia Internacional da Mulher.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa