Câmara Municipal de Patos de Minas concede Moção de Aplausos ao técnico de futebol Fernando Diniz Silva

Natural de Patos de Minas e atualmente técnico campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense e interinamente comandante da Seleção Brasileira de Futebol, Fernando Diniz foi condecorado pela conquista do título de campeão da primeira Copa Libertadores do Fluminense em novembro de 2023.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou sessão especial na tarde desta terça-feira (19/12), para outorga do diploma de Moção de Aplausos ao técnico de futebol Fernando Diniz Silva, pela conquista do título de campeão da primeira Copa Libertadores do Fluminense, em 4 de novembro de 2023. Devido a compromissos assumidos anteriormente, Fernando Diniz não pôde estar presente, sendo representado por seu irmão, Paulo Cesar Silva.

Natural de Patos de Minas, formado em Psicologia e atualmente técnico campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense e interinamente comandante da Seleção Brasileira de Futebol, Fernando Diniz Silva, com carreira consagrada como ex-jogador e atualmente técnico de futebol profissional, é abnegado e competente profissional, que, com muita responsabilidade, disciplina, dedicação e ética, conduz o seu trabalho, esforçando-se diuturnamente para sempre alcançar êxitos nas disputas esportivas.

O homenageado comandou vários times brasileiros e obteve excelentes resultados por onde passou, e é exemplo para todas as pessoas que têm o prazer em conviver com sua pessoa. E, ao elevar o nome de Patos de Minas por todo o Brasil, Fernando Diniz Silva foi merecidamente reconhecido com a moção de aplausos do Legislativo Patense pela conquista do título de campeão da primeira Copa Libertadores do Fluminense, em 4 de novembro de 2023.

Terminada a entrega dos diplomas, passou-se um vídeo, em que o homenageado Fernando Diniz Silva teceu os seus agradecimentos ao Legislativo pela honraria. Na sequência, fez uso da palavra o senhor Paulo Cesar Silva, irmão e representante do agraciado nesta solenidade. Paulo César agradeceu a todos a presença pela homenagem a seu irmão Fernando Diniz; ressaltou “a alegria em estar aqui”, sublinhando que “todos estão muito contentes com esta homenagem”; e enalteceu a vitoriosa trajetória do agraciado, dizendo se sentir muito orgulhoso de toda a história de seu irmão Fernando Diniz.

Na sequência, falou como orador oficial, em nome da Câmara Municipal, o presidente da sessão, vereador Ivanir Rosa de Oliveira - Ivan Rosa. O parlamentar destacou o relevante trabalho do técnico de futebol e ex-jogador Fernando Diniz. “Homenageá-lo pela conquista do Título Copa Libertadores da América frente à sua equipe é reconhecer as lutas e as conquistas de uma caminhada que foi iniciada em Patos de Minas sua terra natal. Aqui, Fernando Diniz e sua família escreveram histórias que ganharam o mundo. Hoje, é orgulho para o nosso município ter um profissional de tal garbo, que, no Brasil e no mundo, deixa sua marca de ética, profissionalismo e competência”, afirmou Ivan Rosa.

Confira, anexo, o discurso na íntegra.

A cerimônia também contou com a presença dos vereadores José Eustáquio, Nivaldo Tavares, Ezequiel Macedo, Itamar André, Cabo Batista, além do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rogério Máximo, representando o Executivo Municipal, os quais manifestaram a honra de terem um cidadão patense “tão íntegro e competente com destaque nacional, como Fernando Diniz”.

foto01
foto01 foto01