Tiro de Guerra de Patos de Minas conta com novo Chefe

O novo Chefe do TG 04-013 é gaúcho e assumiu o comando em cerimônia militar oficial presidida pelo General Magalhães.

A convite da Prefeitura de Patos de Minas, a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, Presidente da Câmara Municipal, compareceu ao gabinete do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, na última quarta-feira (15), às 11 horas, onde participou da cerimônia de passagem da chefia do Tiro de Guerra 04-013, unidade do Exército Brasileiro sediada em Patos de Minas que tem como diretor o Prefeito da cidade.

O ato formal foi presidido pelo General de Divisão do Exército Brasileiro, Vicente Gonçalves de Magalhães, Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte (MG). O General Magalhães, que foi homenageado, em 2013, pelo Legislativo Patense com o título de Cidadão Honorário de Patos de Minas, informou que fez questão de voltar à cidade para participar da referida cerimônia oficial.

O Segundo-Tenente QAO Admi Geral Inf Fernando Marinho de Mello Netto Filho, que está sendo transferido para Ilhéus (BA),esteve à frente do TG 04-013 de Patos de Minas por dois anos e cinco meses. Ele entregou o comando a seu sucessor, o Subtenente de Cavalaria Luís Eduardo de Lima da Rosa, natural de Rosário do Sul (RS).

Até ser convidado para o cargo de chefe de instrução do Tiro de Guerra de Patos de Minas, o Subtenente Luís Eduardo de Lima da Rosa estava servindo no 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Santa Maria (RS). As medalhas Militar de Prata e Corpo de Tropa de Ouro, dadas somente a militares que cumprem com eficiência suas missões, destacam-se entre as condecorações com as quais foi agraciado.

Participaram do evento, autoridades militares e civis, incluindo secretários municipais e assessores da Prefeitura, além de familiares do ex-chefe e do novo chefe do Tiro de Guerra 04-013. Também compareceram à cerimônia os vereadores José Lucilo da Silva Júlio (Duda) e Valdir Reis de Jesus.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas