ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

1.Elaborar artigos, comentários, noticiários e editoriais de interesse da Câmara para jornal, rádio, televisão e outros meios audiovisuais, inclusive via Internet;

2.Elaborar e divulgar releases para a imprensa local, regional, estadual e nacional, inclusive via internet;

3.Manter o arquivo e controle de publicação de todos os releases enviados à imprensa, bem como gerenciar o banco de dados relativo à atividade institucional, em favor da política de comunicação do Legislativo;

4.Acompanhar as notícias relativas às atividades do Legislativo, divulgadas pela Imprensa;

5.Coordenar a execução de trabalhos de videogravação, coleta de dados e cobertura fotográfica de eventos de natureza ou de interesse institucional;

6.Organizar arquivos de áudio, vídeo, foto de reunião e eventos de natureza ou interesse institucional;

7.Prestar informações aos jornalistas credenciados a acompanhar os trabalhos da Câmara;

8.Colaborar em entrevistas e reportagens sobre o Legislativo e seus membros;

9.Colaborar ou coordenar debates, seminários, palestras promovidas pelo Legislativo Municipal;

10. Participar do planejamento e da execução de pesquisas de opinião pública para fins institucionais;

11. Propor programas de divulgação de interesse da Câmara;

12. Participar da elaboração de publicações sobre as atividades da Câmara e seus órgãos;

13. Realizar reportagens gravadas para rádio e televisão;

14. Apresentar noticiários de rádio e televisão;

15. Realizar cobertura jornalística em eventos promovidos pela Câmara, Escola do Legislativo ou Comissões;

16. Compete acompanhar os vereadores em visita e atividades legislativas oficiais, previamente autorizadas pelo Presidente;

17. Ministrar palestras e cursos promovidos pela instituição sobre assunto relacionado à sua área de atuação;

18. Executar tarefas relacionadas com as competências do órgão em que esteja lotado.

 

Contato: (34) 3814 6436

DIRETORIA ADJUNTA LEGISLATIVA

1.Coordenar o processo legislativo.

2.Dirigir as atividades e pessoal das divisões da Secretaria.

3.Dirigir a elaboração de roteiros e pautas das reuniões da Câmara.

4.Dirigir e acompanhar o registro dos projetos de lei enviados à sanção.

5.Orientar servidores e assessores sobre os atos legislativos.

6.Elaborar atas das reuniões da Câmara.

7.Substituir o Diretor Geral em suas faltas, licenças, férias ou impedimentos.

8.Assessorar a Mesa Diretora, comissões e demais vereadores na iniciativa, discussão, votação, sanção, promulgação ou veto.

9.Orientar na elaboração de rotinas para o desenvolvimento do processo legislativo.

10. Coordenar a organização das reuniões de plenário e comissões.

11. Executar atividades da competência da Secretaria Legislativa.

 

Diretoria Adjunta Legislativa:  (34)  3814 1044

Apoio Parlamentar:(34) 3814 1048

Anexos:
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DIRETORIA ADJUNTA ADMINISTRATIVA

1.Auxiliar o Presidente e o Diretor Geral na definição das diretrizes de gestão das atividades administrativas.

2.Dirigir, coordenar, orientar e supervisionar as atividades dos departamentos da Diretoria Adjunta Administrativa.

3.Planejar compras e acompanhar a execução dos contratos celebrados pelo Legislativo.

4.Propor políticas de recursos humanos.

5.Acompanhar as publicações oficiais.

6.Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

 

Diretoria Adjunta Administrativa: (34) 3814 0987 

Almoxarifado: (34) 3821 4972

Compras e Licitações: (34) 3814 0998 / 3814 1019

 

 

DIRETORIA GERAL

1.Propor à Mesa Diretora e aos Parlamentares políticas e estratégias em apoio às atividades do Legislativo.

2.Organizar a agenda da Presidência e demais membros da Mesa Diretora.

3.Representar a Mesa Diretora em eventos relacionados ao aperfeiçoamento das atividades administrativas e legislativas, notadamente no que se refere à melhoria da gestão e modernização das atividades legislativas.

4.Assessorar o Presidente da Câmara e vereadores.

5.Planejar, dirigir, coordenar, controlar e auxiliar o desenvolvimento das atividades das diretorias adjuntas, divisões, seções, assessorias e setores.

6.Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

 

Contato: (34) 3821 8764

PMMG realiza solenidade de passagem de comando

 

 

Em solenidade que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant’Ana, e de várias autoridades de Patos de Minas e das regiões do Alto Paranaíba, Triângulo e Noroeste Mineiro, realizada no último dia 8, na sede da 10ª RPM, houve a passagem de comando conjunta de unidades da PMMG.

 

Os novos postos ficarão assim definidos:

 

Comando da 10ª Região da Polícia Militar: do Cel PM Marco Aurélio do Valle para o Coronel PM Elias Perpétuo Saraiva;

 

Comando do 15º Batalhão da Polícia Militar Militar: do Cel PM Elias Perpétuo Saraiva para o Ten Cel PM Roberto Carlos de Campos. Detalhe: o Ten Cel Roberto Carlos de Campos é o primeiro policial patense a ocupar o Comando do 15º BPM;

 

Comando da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito: do Ten Cel Roberto Carlos de Campos para o Major PM Clebson Veríssimo de Almeida.

 

A passagem de comando foi precedida da Inauguração da Galeria dos Ex-Comandantes, ocasião em que várias homenagens foram prestadas aos comandantes anteriores e aos atuais.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada pela Presidente Vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota – e pelos Vereadores Amarildo Ferreira Silva, Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Isaías Martins de Oliveira, João Batista Donizetti da Cruz – Batista Miúdo – e Pedro Lucas Rodrigues – Xará.


 

AUTOR: José Afonso da Silva 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas



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